Cannonier se oferece para ser reserva de Adesanya ou Borrachinha no UFC 253

Caso haja algum imprevisto, número três no ranking do peso médio se coloca à disposição para lutar pelo cinturão da divisão, mesmo tendo luta marcada no UFC 254

J. Cannonier está pronto para substituir I. Adesanya ou P. Borrachinha. Foto: Reprodução/Instagram

A luta entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, válida pelo cinturão do peso médio (83,9kg), é uma das mais aguardadas do ano, mas um atleta, em especial, tem outro plano em mente.

Jared Cannonier, mesmo estando escalado para enfrentar Robert Whittaker, no UFC 254, que acontecerá no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi, deseja antecipar seu cronograma e atuar no UFC 253, um mês antes. Ao site norte-americano MMA Fighting, ‘The Killa Gorilla’ se colocou à disposição para substituir o campeão ou o desafiante da categoria e adiantou que não terá problemas para bater o peso exigido.

Veja Também

Após sete anos, Lyoto Machida se reencontra com Phil Davis, mas nega sentimento de vingança
Promessa do UFC, Khamzat Chimaev provoca Demian Maia e irmãos Diaz: ‘Dinheiro fácil’
Com possível retorno de Nick Diaz, Conor McGregor desafia o veterano e o irmão, Nate: ‘Enfileire eles’
Stephen Thompson não se anima com possível luta contra Leon Edwards e mira Nick Diaz
Bellator define adversária de Cris Cyborg para a primeira defesa de cinturão da brasileira

“Consegui uma luta importante. Se não fosse essa, a única alternativa seria lutar pelo cinturão. Se alguma coisa acontecer com Adesanya e Paulo, estou mais do que pronto e disposto a substituí-los. Esse é o meu plano. Muitas mudanças aconteceram devido ao vírus. Estou me preparando para o dia 27 de setembro. Se não acontecer, estarei mais do que pronto para 25 de outubro também. Essa é a minha hora! Não será um corte de peso difícil, porque não será algo de última hora. Estarei pronto. Eu me divirto muito trabalhando, treinando e aprendendo”, disse Cannonier.

Sobre a disputa de cinturão, Cannonier elogiou os atletas, mas informou que não tem torcida e está curioso para ver o comportamento dos protagonistas do evento.

“Será divertido assistir essa luta e ela será boa, mas não tenho preferência. Ambos são muito bons no que fazem e, merecidamente, estão entre os melhores. Essa luta será incrível e estou muito interessado em ver no que vai dar. Quero ver como Adesanya vai reagir aos ataques de Paulo e como Paulo tentará atacar Adesanya. Para mim, só o que importa é lutar pelo cinturão. Boa sorte aos dois”, finalizou.

Jared Cannonier não é um dos nomes mais conhecidos do peso médio, porém é um dos mais perigosos. O lutador, de 36 anos, estreou no UFC em 2015, como peso pesado (120,2kg), desceu para o peso meio-pesado (93kg), em 2016, e se firmou no peso médio em 2018. Desde então, o norte-americano está invicto na categoria, tendo vencido as três lutas que disputou por nocaute e faturando dois bônus de performance.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments