Ben Askren adota cautela ao falar de Khamzat Chimaev: ‘Só vimos duas vezes no UFC’

Ex-campeão do ONE FC afirma que sueco precisa de mais testes para que seja comprovada sua qualidade dentro da organização

B. Askren em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

Desde que estreou no Ultimate, em julho deste ano, Khamzat Chimaev tem causado reboliço entre os fãs e até mesmo com a diretoria da organização. Mesmo com duas vitórias convincentes, para Ben Askren, o atleta ainda precisa se provar contra adversários de alto nível para, assim, confirmar seu sucesso.

Veja Também

“A parte difícil disso é que vimos ele duas vezes no UFC. O primeiro cara que ele enfrentou, John Phillips, tinha uma vitória e quatro derrotas no UFC. Então, não teve muito sucesso. O segundo cara Rhys McKee tinha acabado de entrar na organização. Então, ainda não tinha vencido. Ele realmente amassou aqueles caras, mas eles tinham o nível de Gerald Meerschaert? A resposta é ‘não’. Algumas vezes as pessoas podem se sair bem contra adversários não tão bons e, quando são submetidos a um pouco de competição, é muito mais difícil”, afirmou Askren, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Ben, então, se mostrou ansioso para saber como Chimaev vai se sair contra um oponente mais técnico. O ex-campeão do ONE FC, no entanto, terá a oportunidade de analisar Khamzat neste sábado, contra Meerschaert, em uma das lutas mais aguardadas do UFC Las Vegas 11.

“Eu realmente não sei o que esperar de Chimaev. Eu sei que Gerald é muito bom, muito duro. (…) Uma das coisas que sei é que Gerald é difícil de ser finalizado, difícil de controlar. Consigo ver Chimaev partindo para cima e não conseguindo causar dano, finalizar e, depois, Gerald começar a controlar a luta. Vejo isso 100%”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Contra Meerschaert, Khamzat chegará à marca de três apresentações em apenas dois meses. O atleta ainda negocia um confronto contra Demian Maia para o próximo mês. Hoje, Chimaev soma oito resultados positivos na carreira e nunca foi batido no MMA.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88