Comentarista do UFC condena ‘sarrada’ de Adesanya em Borrachinha: ‘Foi grosseiro e desnecessário’

Ao mesmo tempo que reprovou a atitude do campeão do peso médio, Dan Hardy também admitiu que ficou impressionado com sua atuação

D. Hardy critica ‘sarrada’ de I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram @danhardymma

Inconformados com a postura de Israel Adesanya após o UFC 253, realizado no sábado (26), Paulo Borrachinha e Wallid Ismail ganharam um aliado importante: Dan Hardy. O atual comentarista do UFC, que era polêmico em seus tempos de lutador, concorda com a dupla brasileira quanto ao posicionamento sobre a polêmica ‘sarrada’

Ao site norte-americano MMA Junkie, o inglês acha que essa atitude não combina com o que as artes marciais pregam e relembrou um episódio curioso também protagonizado pelo campeão do peso médio (83,9kg). No entanto, Hardy concorda que quando há um clima pesado como o que foi visto entre o brasileiro e o nigeriano, o pior pode acontecer, pois é difícil conter os ânimos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Foi grosseiro e desnecessário. Isso não é bom para o esporte, mas, ao mesmo tempo, vemos muitas estrelas aparecendo por polêmicas. Adesanya urinou no octógono em sua estreia no UFC. Não devemos nos surpreender com essas coisas. Havia muita animosidade entre eles e episódios como esse acabam acontecendo, porque a adrenalina está alta. Quantas vezes vimos comemorações bizarras? Eu mesmo já fiz isso. Você não sabe nem o que está dizendo nas entrevistas. Às vezes, é difícil manter o controle. Concordo que esse não é o espírito das artes marciais, mas os lutadores também têm que ser eles mesmos”, disse Hardy.

Apesar da crítica quanto aos gestos obscenos por parte de Adesanya, Hardy também elogiou o campeão dos médios e acredita que essa atuação foi tão incrível quanto as de Anderson Silva em seu auge.

PUBLICIDADE:

“Se você é um lutador de três rounds e está lutando cinco, não vai aguentar o ritmo. Paulo fez certo em dosar a energia no primeiro round, mas errou ao deixar Adesanya confortável e com tempo para atacar, mesmo estando com gás. Não acho que Paulo entendeu o jogo de Adesanya. Quando Anderson Silva estreou no UFC, era como se fosse bruxaria. Os adversários, simplesmente, não sabiam o que fazer. O que ele fez com Leben, Adesanya fez com Paulo. Foram atuações desconcertantes, fantásticas. Acho que, quando você luta contra Adesanya, não se pode realmente entender como é até que esteja lá. E, quando chega essa hora, é tarde demais”, finalizou.

Dan Hardy é vocal desde os tempos de lutador e, por isso, se envolveu em algumas polêmicas ao longo da carreira. Recentemente, o comentarista foi criticado por ter discutido com o árbitro Herb Dean.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88