De olho no título, Marlon Moraes tem duro compromisso contra Cory Sandhagen neste sábado

Número um no ranking da divisão, brasileiro faz luta principal contra norte-americano no UFC Ilha da Luta 5; Edson Barboza, Markus Maluko, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Bruno Bulldoguinho também são atrações

M. Moraes (esq.) e C. Sandhagen (dir.) fizeram uma encarada respeitosa um dia antes do UFC Ilha da Luta 5. Foto: Reprodução/Instagram

O final de semana promete muita ação no mundo do MMA. Com esquadrão brasileiro no octógono, neste sábado (10), acontece o UFC Ilha da Luta 5, em Abu Dhabi com Marlon Moraes fazendo a luta principal contra Cory Sandhagen. Ao todo, serão 13 apresentações, com cinco representantes tupiniquins.

Veja Também

Sem lutar desde dezembro, Marlon Moraes retorna ao octógono para um duro desafio contra Cory Sandhagen. Os atletas assumem o protagonismo do espetáculo de olho em uma futura disputa do título dos galos (até 61,2kg.), que, hoje, pertence a Petr Yan.

PUBLICIDADE:

O perigoso Edson Barboza também estará presente no evento nos Emirados Árabes. O friburguense faz sua segunda apresentação pelos penas (até  65,7kg.) e busca a primeira vitória desde sua estreia no grupo. O confronto será contra Makwan Amirkhani, na penúltima luta da noite.

Além de Edson e Moraes, Markus Maluko, Rodrigo Zé Colmeia e Bruno Bulldoguinho estarão presentes no espetáculo.

PUBLICIDADE:

Marlon x Sandhagen

Ex-desafiante ao cinturão dos galos, Marlon Moraes está a um passo de uma nova chance de disputar o título. Para isso, o número um no ranking deverá passar pelo perigoso Cory Sandhagen.

Marlon não atua desde a vitória sobre José Aldo, no UFC 245, quando deu as boas-vindas ao manauara na categoria. Após o confronto, o friburguense, mesmo vencendo, acabou sendo ultrapassado pelo ‘Campeão do Povo’, que disputou a cinta com Petr Yan, em julho.

PUBLICIDADE:

Agora, Marlon precisará provar mais uma vez que é, de fato, merecedor de enfrentar o campeão. Se vencer o norte-americano, que vem de derrota para Aljamain Sterling, o brasileiro ficará ainda mais próximo de encarar o perigoso russo.

Barboza x Amirkani

Famoso pela agressividade com que conduz seus desafios, Edson Barboza chega ao UFC Ilha da Luta 5 para fazer sua segunda luta no ano. Em maio, o friburguense fez sua estreia na divisão dos galos, mas acabou perdendo para Dan Ige em um confronto que teve seu resultado bastante criticado.

Contra o experiente Makwan, Edson precisa vencer para espantar um retrospecto recente negativo. O brasileiro não vence um duelo desde dezembro de 2018 e soma cinco derrotas nas últimas seis apresentações.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o brasileiro figura na 14ª posição no ranking, hoje liderado por Alexander Volkanovski.

Esquadrão brasileiro

Ainda no card principal, Markus Maluko volta a se apresentar após quase um ano. O combatente lutou pela última vez em novembro de 2019, quando acabou derrotado por Wellington Turman, no UFC São Paulo.

O atleta será responsável por tentar estragar a festa de Dricus du Plessis, que faz seu debute na companhia. Maluko quer vencer para buscar uma estabilidade dentro do Ultimate. Até o momento, o atleta soma duas vitórias e três derrotas com as luvas da empresa.

No card preliminar, o peso pesado Rodrigo Nascimento, o ‘Zé Colmeia’ fará sua segunda apresentação no UFC. Invicto no MMA, o mineiro vai encarar Chris Daukaus. Em seu último compromisso, em maio, o brasileiro finalizou Don’Tale Mayes no segundo round.

Responsável por abrir o card, Bruno Bulldoguinho busca sua primeira vitória na companhia. Representante dos moscas (até 56,7kg.), o paulista vai enfrentar Tagir Ulanbekov e precisa vencer para dar início à sua trajetória rumo ao topo da divisão.

Ficha técnica do UFC Ilha da Luta 5

Data: 10 de setembro de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Fight Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen

Peso pena: Edson Barboza x Makwan Amirkhani

Peso pesado: Ben Rothwell x Marcyn Tibura

Peso médio: Markus Maluko x Dricus du Plessis

Peso pesado: Tom Aspinall x Alan Baudot

Peso pena: Youssef Zalal x Ilia Topuria

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso médio: Tom Breese x KB Bhullar

Peso pesado: Chris Daukaus x Rodrigo ‘Zé Colmeia

Peso médio: Impa Kasanganay x Joaquin Buckley

Peso galo: Ali Al Qaisi x Tony Kelley

Peso pena: Giga Chikadze x Omar Morales

Peso galo: Tracy Cortez x Stephanie Eggers

Peso mosca: Bruno Bulldoguinho x Tagir Ulanbekov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4