Irritado com acordo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, Dana White garante que luta vai acontecer no peso leve

Estrela irlandesa e norte-americano gostariam de se enfrentar pelo peso meio-médio porém a tentativa foi negada, após a reclamação de Khabib Nurmagomedov

D. White garante que C. McGregor e D. Porier vão lutar no peso leve e não no meio-médio. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ao que tudo indica, a reclamação de Khabib Nurmagomedov foi atendida por Dana White. O campeão do peso leve (70,3kg) do UFC não gostou de saber que Conor McGregor e Dustin Poirier estavam combinando de realizar a revanche nos meio-médios (77,6kg), se posicionou publicamente e o presidente da organização não só concorda com o russo, como foi ainda mais veemente ao comentar o caso.

Em entrevista ao canal BT Sport, Dana não escondeu sua irritação com o boato e explicou que, para ambos se aproximarem de uma nova chance de enfrentarem Khabib, o duelo tem que ser válido pelos leves, categoria na qual o irlandês foi campeão e o norte-americano, campeão interino. O cartola também ressaltou que lutas sem sentido são especialidade de outras organizações e não a do UFC.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov impõe condição para revanche contra Conor McGregor acontecer: ‘Só se lutar nos leves’
Khabib Nurmagomedov não esquece rivalidade e nega ser treinador do TUF ao lado de Conor McGregor: ‘Nem por cinco bilhões’
Dana White oferece luta contra Dustin Poirier para Conor McGregor em janeiro e dá ultimato: ‘É sim ou não!’

“Essa luta será nos leves! Não vou realizar uma luta absurdamente milionária em um peso que não significa nada. Essa luta não vale nada nos meio-médios! Nenhum deles é ranqueado lá. Se lutassem nos meio-médios, essa luta não valeria nada para os leves. Não faz sentido! Existem muitas organizações que realizam lutas sem sentido. Vocês podem assistir a esse tipo de luta todo fim de semana. Não é isso que o UFC faz”, disse Dana.

Segundo as informações do próprio presidente do UFC, o novo encontro entre McGregor e Poirier deve acontecer em janeiro de 2021 e a dupla concordou com a data, porém as negociações ainda não foram concluídas. Dana, inclusive, elogiou a inteligência e seriedade da estrela irlandesa e acredita que o atleta irá retornar de forma diferente ao MMA.

“Os contratos ainda não foram assinados. McGregor gosta de jogar e faz o que quer. Uma coisa que ele não faz é se comprometer com uma luta e não aparecer. McGregor luta! As coisas vão mudar. Este não é o mesmo McGregor de antes. Agora, ele é muito rico e acho que está em uma posição na qual irá fazer apenas os movimentos que ele acha certos”, finalizou.

Vale lembrar que, apesar da declaração de Dana White, o UFC permitiu que Conor McGregor atuasse duas vezes pelo peso meio-médio e o resultado interferisse no desenvolvimento dos leves. A primeira vez foi contra Nate Diaz, em 2016, quando venceu a revanche e enfrentou Eddie Alvarez, campeão da categoria na época, em seguida. A segunda foi o encontro com Donald Cerrone, em janeiro de 2020, que fez a estrela irlandesa voltar da aposentadoria e ao ranking dos leves.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments