AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Irritado com acordo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, Dana White garante que luta vai acontecer no peso leve

Estrela irlandesa e norte-americano gostariam de se enfrentar pelo peso meio-médio porém a tentativa foi negada, após a reclamação de Khabib Nurmagomedov

D. White garante que C. McGregor e D. Porier vão lutar no peso leve e não no meio-médio. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ao que tudo indica, a reclamação de Khabib Nurmagomedov foi atendida por Dana White. O campeão do peso leve (70,3kg) do UFC não gostou de saber que Conor McGregor e Dustin Poirier estavam combinando de realizar a revanche nos meio-médios (77,6kg), se posicionou publicamente e o presidente da organização não só concorda com o russo, como foi ainda mais veemente ao comentar o caso.

Em entrevista ao canal BT Sport, Dana não escondeu sua irritação com o boato e explicou que, para ambos se aproximarem de uma nova chance de enfrentarem Khabib, o duelo tem que ser válido pelos leves, categoria na qual o irlandês foi campeão e o norte-americano, campeão interino. O cartola também ressaltou que lutas sem sentido são especialidade de outras organizações e não a do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Essa luta será nos leves! Não vou realizar uma luta absurdamente milionária em um peso que não significa nada. Essa luta não vale nada nos meio-médios! Nenhum deles é ranqueado lá. Se lutassem nos meio-médios, essa luta não valeria nada para os leves. Não faz sentido! Existem muitas organizações que realizam lutas sem sentido. Vocês podem assistir a esse tipo de luta todo fim de semana. Não é isso que o UFC faz”, disse Dana.

Segundo as informações do próprio presidente do UFC, o novo encontro entre McGregor e Poirier deve acontecer em janeiro de 2021 e a dupla concordou com a data, porém as negociações ainda não foram concluídas. Dana, inclusive, elogiou a inteligência e seriedade da estrela irlandesa e acredita que o atleta irá retornar de forma diferente ao MMA.

PUBLICIDADE:

“Os contratos ainda não foram assinados. McGregor gosta de jogar e faz o que quer. Uma coisa que ele não faz é se comprometer com uma luta e não aparecer. McGregor luta! As coisas vão mudar. Este não é o mesmo McGregor de antes. Agora, ele é muito rico e acho que está em uma posição na qual irá fazer apenas os movimentos que ele acha certos”, finalizou.

Vale lembrar que, apesar da declaração de Dana White, o UFC permitiu que Conor McGregor atuasse duas vezes pelo peso meio-médio e o resultado interferisse no desenvolvimento dos leves. A primeira vez foi contra Nate Diaz, em 2016, quando venceu a revanche e enfrentou Eddie Alvarez, campeão da categoria na época, em seguida. A segunda foi o encontro com Donald Cerrone, em janeiro de 2020, que fez a estrela irlandesa voltar da aposentadoria e ao ranking dos leves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88