De volta aos leves e de olho em seu antigo título, Rafael dos Anjos encara Paul Felder no UFC Las Vegas 14

Ex-campeão da categoria, brasileiro volta ao grupo que liderou entre 2015 e 2016 para batalha contra adversário alterado de última hora, neste sábado

R. Dos Anjos (esq.) e P. Felder (dir.) fizeram uma encarada amistosa para o UFC Las Vegas 14. Foto: Reprodução/Instagram

De volta para casa. Neste sábado (14), pelo UFC Las Vegas 14, Rafael dos Anjos faz seu aguardado retorno à categoria dos leves (até 70,3kg.), onde viveu o melhor momento de sua carreira. Com adversário alterado de última hora, o brasileiro vai trocar forças contra Paul Felder na luta principal. Além do confronto de RDA, o evento contará com mais 10 apresentações.

Veja Também

Rafael dos Anjos bate peso sem problemas e confirma volta aos leves contra Paul Felder neste sábado
Rafael dos Anjos comemora Paul Felder como substituto de Makhachev neste sábado: ‘Mais empolgante’
Mesmo aceitando luta de última hora, Paul Felder faz alerta a Rafael dos Anjos: ‘Vai ser violento’
Rafael dos Anjos é favorito contra Paul Felder no UFC Vegas 14

Conhecido mundialmente como um dos homens que ostentou o desejado posto, que, hoje, pertence a Khabib Nurmagomedov, Rafael ‘volta para casa’ após quase três anos competindo entre os meio-médios (até 77kg.). Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Islam Makhachev, candidato a sucessor do atual campeão. No entanto, o russo acabou deixando o evento por lesão e foi prontamente substituído por Felder, que topou o desafio.

Além de Dos Anjos, o Brasil contará com mais dois representantes, distribuídos nos cards principal e preliminar. Na primeira metade do espetáculo, Geraldo de Freitas, o ‘Espartano’, será o primeiro tupiniquim a subir no octógono. Na segunda, Antônio Arroyo levará o verde-amarelo para arena de batalha.

Dos Anjos x Felder

Quando tomou a decisão de voltar aos leves, Rafael dos Anjos viu com bons olhos a oportunidade de trocar forças contra uma das maiores promessas da categoria. Islam Makhachev, 12º no ranking, era o adversário ideal para que o brasileiro voltasse em grande estilo. No entanto, quis o destino que a história fosse diferente.

A retirada do russo do evento, porém, acabou não sendo ruim para Dos Anjos. Felder, que estava aposentado desde fevereiro, e aceitou encarar o niteroiense, ainda ocupa a sétima posição no grupo e, caso perca, pode alçar o brasileiro imediatamente para o topo da divisão.

Embora tenha uma grande oportunidade nas mãos, Rafael também tem outro objetivo importante no Ultimate. Ex-campeão da categoria, RDA precisa retomar o caminho das vitórias e recuperar a boa fase. Atualmente, o atleta tem quatro reveses nas últimas quatro apresentações.

Assim como o brasileiro, Paul também vem de derrota. Em sua última apresentação, em fevereiro, o norte-americano acabou superado por Dan Hooker em uma das melhores lutas de 2020, até o momento.

Mais Brasil

Além de Rafael, no card principal terá a participação de outro atleta tupiniquim. Representante dos médios (até 83,9kg.), Antônio Arroyo tem compromisso contra Eryk Anders. O paraense busca seu primeiro resultado positivo desde sua estreia no UFC. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o atleta acabou superado por Andre Muniz em seu debute, em novembro do ano passado.

Primeiro brasileiro a pisar no octógono neste final de semana, Geraldo de Freitas, o ‘Espartano’, buscará seu segundo triunfo com as luvas do Ultimate. Em duas apresentações, o combatente conquistou uma vitória e perdeu na outra, em agosto do ano passado. Neste final de semana, pelo card preliminar, o peso galo (até 61,2kg.) tentará superar Tony Gravely, que busca vencer a primeira no UFC.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 14

Data: 14 de novembro de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso leve: Paul Felder x Rafael dos Anjos

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan  x Khaos Williams

Peso palha: Kay Hansen x Cory McKenna

Peso médio: Eryk Anders x Antonio Arroyo

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso-casado: Brendan Allen x Sean Strickland

Peso palha: Ashley Yoder x Miranda Granger

Peso meio-médio: Alex Morono x Rhys McKee

Peso galo: Jose Quinonez x Louis Smolka***

Peso palha: Randa Markos x Kanako Murata

Peso galo: Geraldo de Freitas x Tony Gravely

Peso pesado: Don’Tale Mayes x Roque Martinez

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments