De volta aos leves e de olho em seu antigo título, Rafael dos Anjos encara Paul Felder no UFC Las Vegas 14

Ex-campeão da categoria, brasileiro volta ao grupo que liderou entre 2015 e 2016 para batalha contra adversário alterado de última hora, neste sábado

R. Dos Anjos (esq.) e P. Felder (dir.) fizeram uma encarada amistosa para o UFC Las Vegas 14. Foto: Reprodução/Instagram

De volta para casa. Neste sábado (14), pelo UFC Las Vegas 14, Rafael dos Anjos faz seu aguardado retorno à categoria dos leves (até 70,3kg.), onde viveu o melhor momento de sua carreira. Com adversário alterado de última hora, o brasileiro vai trocar forças contra Paul Felder na luta principal. Além do confronto de RDA, o evento contará com mais 10 apresentações.

Veja Também

Conhecido mundialmente como um dos homens que ostentou o desejado posto, que, hoje, pertence a Khabib Nurmagomedov, Rafael ‘volta para casa’ após quase três anos competindo entre os meio-médios (até 77kg.). Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Islam Makhachev, candidato a sucessor do atual campeão. No entanto, o russo acabou deixando o evento por lesão e foi prontamente substituído por Felder, que topou o desafio.

PUBLICIDADE:

Além de Dos Anjos, o Brasil contará com mais dois representantes, distribuídos nos cards principal e preliminar. Na primeira metade do espetáculo, Geraldo de Freitas, o ‘Espartano’, será o primeiro tupiniquim a subir no octógono. Na segunda, Antônio Arroyo levará o verde-amarelo para arena de batalha.

Dos Anjos x Felder

Quando tomou a decisão de voltar aos leves, Rafael dos Anjos viu com bons olhos a oportunidade de trocar forças contra uma das maiores promessas da categoria. Islam Makhachev, 12º no ranking, era o adversário ideal para que o brasileiro voltasse em grande estilo. No entanto, quis o destino que a história fosse diferente.

PUBLICIDADE:

A retirada do russo do evento, porém, acabou não sendo ruim para Dos Anjos. Felder, que estava aposentado desde fevereiro, e aceitou encarar o niteroiense, ainda ocupa a sétima posição no grupo e, caso perca, pode alçar o brasileiro imediatamente para o topo da divisão.

Embora tenha uma grande oportunidade nas mãos, Rafael também tem outro objetivo importante no Ultimate. Ex-campeão da categoria, RDA precisa retomar o caminho das vitórias e recuperar a boa fase. Atualmente, o atleta tem quatro reveses nas últimas quatro apresentações.

PUBLICIDADE:

Assim como o brasileiro, Paul também vem de derrota. Em sua última apresentação, em fevereiro, o norte-americano acabou superado por Dan Hooker em uma das melhores lutas de 2020, até o momento.

Mais Brasil

Além de Rafael, no card principal terá a participação de outro atleta tupiniquim. Representante dos médios (até 83,9kg.), Antônio Arroyo tem compromisso contra Eryk Anders. O paraense busca seu primeiro resultado positivo desde sua estreia no UFC. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o atleta acabou superado por Andre Muniz em seu debute, em novembro do ano passado.

Primeiro brasileiro a pisar no octógono neste final de semana, Geraldo de Freitas, o ‘Espartano’, buscará seu segundo triunfo com as luvas do Ultimate. Em duas apresentações, o combatente conquistou uma vitória e perdeu na outra, em agosto do ano passado. Neste final de semana, pelo card preliminar, o peso galo (até 61,2kg.) tentará superar Tony Gravely, que busca vencer a primeira no UFC.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Las Vegas 14

Data: 14 de novembro de 2020

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso leve: Paul Felder x Rafael dos Anjos

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan  x Khaos Williams

Peso palha: Kay Hansen x Cory McKenna

Peso médio: Eryk Anders x Antonio Arroyo

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso-casado: Brendan Allen x Sean Strickland

Peso palha: Ashley Yoder x Miranda Granger

Peso meio-médio: Alex Morono x Rhys McKee

Peso galo: Jose Quinonez x Louis Smolka***

Peso palha: Randa Markos x Kanako Murata

Peso galo: Geraldo de Freitas x Tony Gravely

Peso pesado: Don’Tale Mayes x Roque Martinez

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88