PFL anuncia a contratação de Fabrício Werdum para a temporada 2021

F. Werdum assina com a PFL para a temporada 2021. Foto: Reprodução/Instagram

É oficial. Ex-campeão do UFC no peso pesado (até 120,2kg.), Fabrício Werdum é o mais novo contratado da Professional Fighters League (PFL). Depois de sinalizar o acerto com a organização na última semana, o brasileiro de 42 anos é anunciado como novo representante da empresa.

Publicidade

Veja Também

Fabrício Werdum integrou a PFL na divisão dos pesados para 2021”, publicaram os representantes pelas redes sociais da organização.

Desde que deixou o Ultimate, em julho, Fabrício se mostrou aberto a negociar com outras grandes companhias de MMA. O gaúcho nunca escondeu sua boa relação com Scott Coker, presidente do Bellator, e deixou claro que conversaria com a grande rival do Ultimate.

Publicidade

O ONE FC também era uma possibilidade para o futuro do brasileiro. A PFL, no entanto, venceu a corrida e terá um dos grandes nomes do MMA tupiniquim para o próximo ano.

Segundo o próprio Werdum, o torneio do peso pesado realizado pela Professional Fighters League foi determinante para sua decisão. O atleta será inscrito no campeonato e, caso saia vencedor de quatro confrontos, levará para casa o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,4 milhões), além da bolsa para se apresentar.

Publicidade

Hoje, Fabrício soma 34 compromissos como profissional no MMA. São 24 vitórias, nove derrotas e um empate. Em sua última luta, o gaúcho desbancou Alexander Gustafsson na estreia do sueco nos pesados. O embate marcou a despedida do brasileiro no UFC, que optou por não renovar seu contrato.

Publicado por
VH Gonzaga