Mesmo aposentado, Khabib Nurmagomedov continua sendo testado pela USADA: ‘Foi a 47ª vez’

Registro pode indicar que o ex-campeão dos leves do UFC pode voltar a lutar e realizar o sonho de seu falecido pai

J. Mendez (dir) elogia força de K. Nurmagomedov (centro), após morte de seu pai (esq). Foto: Reprodução/Instagram

Khabib Nurmagomedov não está curtindo a aposentadoria como deveria, muito menos tendo tranquilidade em sua fase pós-luta. O temido russo, que surpreendeu ao antecipar sua despedida do MMA ao finalizar Justin Gaethje, no segundo round, em outubro de 2020, continua no radar da USADA, agência que fiscaliza a questão do doping no esporte.

Em suas redes sociais, o ex-campeão do peso leve (70,3kg) do UFC postou uma foto do exato momento que recebeu a visita da entidade e pareceu não ter gostado muito, já que essa foi a 47ª vez que foi testado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Essa foi a 47ª vez que fui testado pela USADA desde 2015. Apenas pensem nesse número”, postou Khabib em seu Instagram.

A aparição da USADA no MMA tornou o esporte muito mais limpo, seguro e lhe atribuiu uma maior credibilidade. Não à toa, muitos atletas reprovaram nos exames, foram flagrados usando substâncias proibidas, ficaram afastados como punição e, quando voltaram a atuar, não foram mais os mesmos.

PUBLICIDADE:

No entanto, a situação foi especial, porque, ao ser testado, tudo indica que Khabib Nurmagomedov pode voltar a lutar. O ex-campeão do peso leve se aposentou de forma invicta, com 29 vitórias, mas o desejo de seu pai, Abdulmanap, sempre foi ver o filho encerrando a carreira com o cartel de 30-0 e enfrentando o lendário Georges St-Pierre em sua despedida. Dana White, presidente do UFC, também gostaria de contar com o russo por mais tempo e já informou que vai fazer de tudo para convencer Khabib e realizar essa superluta.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88