Júnior Cigano: “É uma revanche para Velasquez, para mim é só mais uma luta”

Tranquilo e seguro. É desta forma que  Júnior Cigano pode ser definido antes da luta contra Cain Velasquez, sua segunda defesa de cinturão no UFC. O brasileiro, que conquistou o título da categoria ao nocautear o norte-americano de ascendência mexicana, em dezembro de 2011, não leva a revanche como um combate especial.

Publicidade

Para ele o duelo diante de Velasquez é apenas mais uma luta, enquanto seu adversário precisa buscar a vitória para retomar o trono da categoria.

“Acho que é uma revanche para o Cain, para mim é mais uma luta. Cada vez que luto eu me preparo para a mais difícil. Então, estou 100% para ir lá e manter meu título. É muito melhor defender o cinturão do que ser o desafiante. Quero continuar com o título, agora com certeza tenho vida melhor e proporciono isso para minha família também. Gosto de como está e quero que continue assim”, disse Cigano na última coletiva de imprensa para promover o duelo, realizada nesta quinta-feira (27).

Publicidade

No primeiro encontro entre Cigano e Velasquez, o brasileiro conquistou a vitória por nocaute com pouco mais de um minuto de luta, mas para a revanche do próximo sábado (29)  o atleta tupiniquim espera um duelo mais disputado.

“Acho que vai ser mais longa que a primeira. Cain veio muito bem preparado e esta categoria é perigosa. Cain tem muita resistência, é um grande wrestler, tem ground and pound (socos por cima na luta de solo) muito perigoso e tem boa trocação”, disse. “Ele é um dos melhores da categoria e isso me motiva, porque quero lutar sempre com os melhores”, completou o campeão.

Publicidade

A luta entre Júnior Cigano e Cain Velasquez será a atração principal do UFC 155, evento agendado para acontecer no próximo sábado (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o card completo do evento:

Publicidade

Card Principal

Junior Cigano vs. Cain Velasquez;

Joe Lauzon vs. Jim Miller;

Tim Boetsch vs. Constantinos Philippou;

Alan Belcher vs. Yushin Okami;

Derek Brunson vs. Chris Leben;

Card Preliminar

Brad Pickett vs. Eddie Wineland;

Byron Bloodworth vs. Erik Perez;

Melvin Guillard vs. Jamie Varner;

Myles Jury vs. Michael Johnson;

Philip De Fries vs. Todd Duffee;

Leonard Garcia vs. Max Holloway;

Chris Cariaso vs. John Moraga.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS