Empresário de Borrachinha pede combate pelo cinturão interino contra Whittaker

Wallid Ismail diz que combate pelo cinturão interino ‘só depende do Ultimate’ e aponta vitória do brasileiro

Empresário de P.Borrachinha pede combate pelo cinturão interino contra R.Whittaker: ‘É a melhor luta para a divisão dos médios’. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com o anúncio da superluta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya, válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 92,9 kg.), o título dos médios (até 83,9kg.) pode ir momentaneamente para outras mãos. Ao menos é isso que deseja Wallid Ismail, empresário de Paulo Borrachinha. Segundo ele, o Ultimate deve promover um cinturão interino para o duelo entre o brasileiro e o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Essa luta tem sido discutida desde que eles anunciaram que Adesanya enfrentaria o (Jan) Blachowicz. (…), o Dana White disse que quer o combate (entre Borrachinha e Whittaker) e que faria acontecer. Whittaker revelou que só lutaria pelo cinturão na próxima (rodada). Estamos apenas esperando que Dana marque essa luta”, afirmou Wallid, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Wallid Ismail ainda cravou que Borrachinha irá vencer a luta e, em seguida, enfrentar Adesanya pela unificação do título dos médios. Ele apontou que o UFC ‘só tem a ganhar’ com uma possível revanche.

“Esta é a melhor luta para a divisão dos médios. Será o primeiro contra o segundo do ranking. (…), o Borrachinha vai vencer e imagine quantos (pacotes) pay-per-views (a organização) venderia em uma revanche contra o Adesanya. É um negócio. Eles se odeiam muito, mas não podemos deixar a divisão em espera. É por isso que temos que fazer isso para o cinturão provisório. É uma vitória para o UFC e é isso que o Dana White quer. Ele sabe que a luta entre Borrachinha x Whittaker vai vender bem e o quanto vai vender pela unificação do título”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Borrachinha vem de um revés justamente contra Israel Adesanya, em setembro de 2020, no UFC 253. Na ocasião, o brasileiro foi nocauteado no segundo round. Por outro lado, Whittaker bateu Darren Till, em julho, no UFC Ilha da Luta 3. Em seguida, foi a vez de Jared Cannonier sucumbir à força do australiano, em duelo válido pelo UFC 254.

O campeão dos médios, Israel Adesanya, vai tentar conquistar seu segundo cinturão contra o polonês Jan Blachowicz, que detém o título dos meio-pesados desde que nocauteou Dominick Reyes, em setembro. O combate será a atração principal do UFC 259, em Las Vegas (EUA), no dia 6 de março.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4