Henry Cejudo responde desafio de Deiveson Figueiredo: 'Sabe que sou o melhor' | SUPER LUTAS

Henry Cejudo responde desafio de Deiveson Figueiredo: ‘Sabe que sou o melhor’

Aposentado desde maio do ano passado, antigo duplo campeão do UFC endereça mensagem a paraense e Dana White

H. Cejudo (foto) respondeu com ironia às provocações de D. Figueiredo. Foto: Reprodução/Twitter @HenryCejudo

As provocações do novo xodó do Ultimate, Deiveson Figueiredo, parecem ter surtido efeito no ex-duplo campeão da companhia. Aposentado desde maio do ano passado, quando bateu Dominick Cruz e defendeu o título do peso galo (até 61,2kg.), Henry Cejudo quebrou o silêncio e respondeu ao ‘Deus da Guerra’, que recentemente propôs uma superluta por um cinturão simbólico (BMF) da organização.

Veja Também

“Dana White, estou tentando aproveitar a minha aposentadoria, mas um tal ‘Lutador do Ano’ não consegue tirar meu nome da boca. Mesmo tendo aquele ‘cinturão falso’, ele sabe quem é o melhor do mundo. Gostaria de saber de onde ele tirou essa erva”, ironizou Cejudo, em sua conta no Twitter.

Conhecido por sua língua afiada e por fazer história ao conquistar dois cinturões simultâneos na companhia, Henry, desde que pendurou as luvas, afirma que apenas retornaria pela ‘luta certa’. Nos últimos meses, o ‘Triplo-C’ tem insistido em um confronto contra Alexander Volkanovski, pelo cinturão do peso pena (até 65,7kg.). O desafio, caso aceito pelo UFC, abriria a possibilidade de Cejudo fazer ainda mais história, se tornando o primeiro na empresa a conquistar três títulos, em caso de vitória.

Deiveson, no entanto, tem ganhado mais espaço nos holofotes do UFC. Campeão do peso mosca (até 56,7kg.) – antiga divisão de Henry – desde julho, quando atropelou Joseph Benavidez, o paraense realizou duas defesas de cinturão em um intervalo de 21 dias. O feito do brasileiro, que acabou salvando o UFC 256, encheu os olhos de Dana e sua equipe, que têm deixado claras as expectativas sobre o futuro do ‘Deus da Guerra’ na companhia.

Embora esteja buscando uma superluta contra Cejudo, White já confirmou que Deiveson deverá enfrentar Brandon Moreno em uma aguardada revanche. O brasileiro e o mexicano travaram uma das melhores lutas da temporada passada, no UFC 256 e o novo confronto pode ser a prioridade, já que a luta terminou empatada.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments