Ex-UFC, Ben Askren acerta luta de boxe contra youtuber | SUPER LUTAS

Ex-UFC, Ben Askren acerta luta de boxe contra youtuber

Aposentado do MMA desde 2019, o ex-campeão de Bellator e One Championship faz seu primeiro combate na ‘arte suave’ diante do influenciador digital Jake Paul

B.Askren e J.Paul se enfrentam no dia 17 de abril. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O sucesso de YouTubers no boxe parece ter surtido efeito no mundo das lutas e um novo capítulo da novidade já tem data para acontecer. Desta vez, o influenciador digital Jake Paul irá enfrentar o ex-UFC, Ben Askren, no dia 17 de abril, em combate de oito rounds. O evento será promovido pela ‘Triller Fight Club’, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.

Veja Também

Em suas redes sociais, Jake confirmou o combate, aproveitou para provocar Ben Askren e ainda ‘cutucou’ Conor McGregor.

“É oficial! Bem Askren finalmente aceitou a luta. Ele é duas vezes campeão da NCAA, um campeão mundial em duas organizações mundiais de artes marciais mistas diferentes e tem menos derrotas em seu histórico do que Conor McGregor. Ainda assim, vou nocauteá-lo mais rápido do que (Jorge) Masvidal. Alguns caras do MMA pensam que só porque são socos, eles sabem boxear. Eu choquei o mundo quando nocauteei uma superestrela da NBA (Nate Robinson), mas algumas pessoas ainda reclamam que ele não é um lutador de verdade. Então, agora estou dando para as pessoas o que elas querem ao enfrentar um lutador diferente. Depois de adicionar Ben (Askren) para minha coleção de memes, o que alguém poderá dizer? Triller Fight Clube. 17 de abril. 82 dias. A contagem regressiva começa agora, esteja pronto”, publicou Jake Paul, em sua conta no ‘Instagram’.

O norte-americano Jake Paul, de 24 anos, é um verdadeiro fenômeno da internet. Atualmente, o astro conta com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e tem ganhado fama no mundo das lutas por desafiar combatentes profissionais. Em novembro de 2020, o influenciador foi uma das principais atrações no evento encabeçado por Mike Tyson e Roy Jones Jr. e venceu o ex-NBA Nate Robinson com um nocaute brutal no segundo round.

Aos 36 anos, Bem Askren é um ex-lutador de MMA e ganhou notoriedade mundial ao ser ex-campeão do Bellator e ONE Championship na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Ele é vítima do nocaute mais rápido da história do UFC – quando foi derrotado por Jorge Masvidal em cinco segundos – e anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas em 2019, após ser finalizado pelo brasileiro Demian Maia. O norte-americano, no entanto, fará seu primeiro combate na ‘nobre arte’.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments