De olho em recuperação, Tony Ferguson propõe luta contra Nate Diaz

Vindo de duas derrotas, ex-campeão interino dos leves busca confronto contra ‘bad-boy’, que deve retornar à categoria para seu próximo compromisso

T. Ferguson (foto) se oferece para enfrentar N. Diaz. Foto: Reprodução/Instagram

Vivendo um momento inédito em sua carreira, com duas derrotas consecutivas, Tony Ferguson precisa de um recomeço no UFC. Para voltar ao caminho das vitórias, o veterano sugeriu um embate contra Nate Diaz, que pode retornar ao peso leve (até 70,3kg.) em seu próximo compromisso. Respondendo a uma publicação do ‘bad-boy’ no Twitter, o ‘Bicho Papão’ foi direto no desafio.

Veja Também

“Tudo o que você faz é falar. Você não quer encarar um verdadeiro lutador. 77kg. ou 70kg.”, escreveu Ferguson.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão interino nos leves, Tony não vence um confronto desde o triunfo sobre Donald Cerrone, em junho de 2019. Na última temporada, o ‘Bicho Papão’ acabou perdendo uma invencibilidade de 12 lutas, quando foi superado por Justin Gaethje, no UFC 249.

Após o revés para Justin, Ferguson voltou a falhar no compromisso contra Charles do Bronx, em dezembro de 2020. Na ocasião, o norte-americano foi amplamente dominado pelo brasileiro e acabou se afastando temporariamente de uma futura disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Embora tenha se oferecido para encarar Diaz nos leves ou meio-médios, é possível que Nate volte a se testar no grupo até 70,3kg. A informação de que o ‘bad-boy’ pode descer de divisão foi divulgada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que admitiu negociar um confronto para o atleta.

Nate não disputa uma luta oficial desde 2019. Na ocasião, o norte-americano foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244. O espetáculo foi um dos mais aclamados daquela temporada.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88