De olho em recuperação, Tony Ferguson propõe luta contra Nate Diaz | SUPER LUTAS

De olho em recuperação, Tony Ferguson propõe luta contra Nate Diaz

Vindo de duas derrotas, ex-campeão interino dos leves busca confronto contra ‘bad-boy’, que deve retornar à categoria para seu próximo compromisso

T. Ferguson (foto) se oferece para enfrentar N. Diaz. Foto: Reprodução/Instagram

Vivendo um momento inédito em sua carreira, com duas derrotas consecutivas, Tony Ferguson precisa de um recomeço no UFC. Para voltar ao caminho das vitórias, o veterano sugeriu um embate contra Nate Diaz, que pode retornar ao peso leve (até 70,3kg.) em seu próximo compromisso. Respondendo a uma publicação do ‘bad-boy’ no Twitter, o ‘Bicho Papão’ foi direto no desafio.

Veja Também

“Tudo o que você faz é falar. Você não quer encarar um verdadeiro lutador. 77kg. ou 70kg.”, escreveu Ferguson.

Antigo campeão interino nos leves, Tony não vence um confronto desde o triunfo sobre Donald Cerrone, em junho de 2019. Na última temporada, o ‘Bicho Papão’ acabou perdendo uma invencibilidade de 12 lutas, quando foi superado por Justin Gaethje, no UFC 249.

Após o revés para Justin, Ferguson voltou a falhar no compromisso contra Charles do Bronx, em dezembro de 2020. Na ocasião, o norte-americano foi amplamente dominado pelo brasileiro e acabou se afastando temporariamente de uma futura disputa de cinturão.

Embora tenha se oferecido para encarar Diaz nos leves ou meio-médios, é possível que Nate volte a se testar no grupo até 70,3kg. A informação de que o ‘bad-boy’ pode descer de divisão foi divulgada pelo presidente do Ultimate, Dana White, que admitiu negociar um confronto para o atleta.

Nate não disputa uma luta oficial desde 2019. Na ocasião, o norte-americano foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244. O espetáculo foi um dos mais aclamados daquela temporada.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments