Aljamain Sterling aposta em wrestling para vencer Petr Yan no UFC 259: ‘Só preciso derrubá-lo uma vez’

Desafiante, o norte-americano quer pressionar o russo para conquistar o cinturão dos galos

A. Sterling encara P, Yan no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado como um dos melhores boxeadores na atualidade, o campeão dos galos (até 61,2kg.) Petr Yan pode ter que se provar também no Wrestling para garantir sua primeira defesa de cinturão. Pelo menos é isso que promete o desafiante Aljamain Sterling. O norte-americano está confiante de que Petr Yan vai acabar cedendo à sua pressão. O duelo ocorre no UFC 259, no dia 6 de março.

Veja Também

“Estilos decidem lutas. Acho que ele (Petr Yan) foi testado, mas não necessariamente contra caras que colocam um tipo de pressão – no estilo Khabib (Nurmagomedov) – para colocá-lo no chão. Isso muda o ritmo de luta. Ele pode tentar impedir a queda com socos o quanto quiser, mas eu só preciso derrubá-lo uma vez”, revelou Sterling em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Ainda segundo o norte-americano, o russo ainda não foi testado o suficiente como um lutador completo. E, agora, Sterling planeja fazer o ‘jogo de abafa’ para conquistar o título.

“Eu sei o que eu vou enfrentar. Sei que ele é perigoso e muito sólido. Mas quero testar o quanto ele está treinado na parte defensiva para impedir uma queda. (…) Sinto que posso conseguir um bom controle de luta e colocar uma boa pressão contra a grade, como faz Kamaru Usman. Então, seja o que for, se nós entrarmos no jogo de clinch e queda, a luta me favorece”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE:

Aljamain Sterling, de 31 anos, chega ao combate em uma sequência de cinco vitórias. Em seu último combate, ele derrotou Cory Sandhagen no UFC 250, em junho de 2020. Já Petr Yan, de 28, conquistou o cinturão após nocautear o brasileiro José Aldo no UFC 251, em julho.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88