Amanda Ribas se anima com possível combate contra Michelle Waterson: ‘Seria bom para mim’

A. Ribas (esq) e M. Waterson (dir) podem se enfrentar. Foto: Reprodução/Instagram

Após seu primeiro revés no Ultimate diante de Marina Rodriguez, a promessa dos palhas (até 52,1kg.) Amanda Ribas já mira em seu próximo passo. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a brasileira revelou que deseja remarcar seu combate diante de Michelle Waterson. As lutadoras se enfrentariam no UFC 257, mas a norte-americana se retirou do card, por motivos não divulgados.

Publicidade

Veja Também

“Acho que seria um bom confronto. Como já concordamos com isso antes e estava agendado, então é só concordarmos de novo. Há uma boa mídia por essa luta, que seria linda de assistir. Os fãs querem ver. O UFC já concordou com essa ideia no passado, então seria uma boa luta para nós. E ela está classificada acima de mim, o que seria bom para mim”, afirmou Amanda.

Ao ser questionada sobre o encaixe técnico de Waterson, a brasileira afirmou que sabe das qualidades da possível oponente, mas tem boas ‘armas’ para surpreendê-la.

Publicidade

“Acho que é um confronto difícil para mim. Então, tenho que trabalhar na guarda, quedas e ataques no chão. Ela não só defende no chão, como também ataca, então eu tenho que ter meu jiu-jitsu super afiado”, analisou a lutadora.

Aos 27 anos, Amanda Ribas vinha de quatro vitórias dominantes no Ultimate, até ser nocauteada por Marina Rodriguez. Ainda assim, ela segue ocupando o décimo lugar no ranking da categoria. Apontada como uma das maiores promessas nascidas em solos tupiniquins, Amanda conta com cartel de dez vitórias e duas derrotas na carreira.

Publicidade

Michelle Waterson, de 35, é ex-campeã do Invicta FC e está em oitavo na divisão dos palhas. Atualmente, a norte-americana tem um retrospecto de 18 triunfos e oito reveses. Em seu último combate, no UFC Las Vegas 10, ela derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes.

Publicado por
Igor Ribeiro