Adesanya diz que não vai abandonar a categoria dos médios, caso vença Blachowicz no UFC 259

Atual campeão da categoria até 83,9kg, o nigeriano afirmou que, se conquistar seu segundo cinturão neste sábado, seguirá ativo em sua divisão de origem

I. Adesanya recebendo seu cinturão das mãos de D.White. Foto: Reprodução/Instagram

No próximo sábado (6), Israel Adesanya pode se tornar o quinto lutador da história do UFC a ser campeão simultâneo de duas divisões. Para isso, ele terá que superar o polonês Jan Blachowicz na disputa do cinturão dos meio pesados (até 93kg), no UFC 259. Mas, ao contrário de alguns antecessores, o nigeriano já avisou que não irá abandonar a sua categoria de origem e que continuará com o título dos médios (até 83,9kg).

Veja Também

“Eu vou voltar para a divisão. Eu tenho pensado em algumas coisas, mas é só para depois. Definitivamente, voltar para a minha categoria é meu objetivo. Quero manter a minha divisão em movimento.”, disse Adesanya ao site ‘MMA Junkie‘.

PUBLICIDADE:

Invicto no MMA, o lutador falou também sobre como foi a sua preparação para lutar na categoria de cima. O atleta de 31 anos afirmou que manteve a mesma preparação de compromissos anteriores.

“Sem corte de peso, estou apenas fazendo o que eu sempre faço. Estamos mantendo a mesma energia durante a semana de luta, também. Eu acho que é bobagem adicionar mais músculos para esta competição quando minha força me levou ao ‘baile’. Confio no meu corpo e confio nas minhas habilidades.”, afirmou o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Além da oportunidade de ostentar seu segundo cinturão na companhia, Adesanya tentará ampliar os 100% de aproveitamento dentro das artes marciais mistas. Hoje, o nigeriano soma 20 triunfos em sequência. Em seu último desafio, Israel brutalizou Paulo Borrachinha e realizou sua segunda defesa de título no peso médio.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88