Dana White volta atrás e afirma que Dillashaw deve fazer uma luta antes de disputar cinturão | SUPER LUTAS

Dana White volta atrás e afirma que Dillashaw deve fazer uma luta antes de disputar cinturão

Presidente do UFC muda discurso e afirma que ex-campeão dos galos deverá vencer um atleta antes de desafiar líder da divisão

T. Dillashaw não luta desde janeiro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Presidente do Ultimate, Dana White parece ter mudado de opinião sobre o futuro de TJ Dillashaw. Após afirmar, há alguns meses, que o ex-campeão poderia retornar da suspensão em uma luta direta pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), o ‘chefão’ mudou o discurso. Em entrevista à ‘ESPN’, o mandatário falou sobre o assunto.

Veja Também

“Estamos trabalhando em algo para o TJ (Dillashaw). No momento, esse embate colocaria o vencedor em condições para lutar pelo cinturão na sequência”, afirmou Dana.

Ex-campeão dos galos, Dillashaw não se apresenta desde janeiro de 2019, quando desceu ao peso mosca (até 56,7kg.) para tentar tomar o cinturão de Henry Cejudo. No confronto, além de ser batido com facilidade pelo ‘Triplo C’, o norte-americano acabou flagrado em um exame antidoping.

Na época, TJ assumiu o ‘deslize’ e, antes mesmo da punição, abriu mão do título na categoria até 61,2kg. Na sequência, o lutador acabou suspenso por dois anos, pena que se encerrou em janeiro desta temporada.

Atualmente, o cinturão dos galos pertence a Petr Yan. O ‘trono’ da divisão, no entanto, será colocado em jogo neste sábado (6), pelo UFC 259. No espetáculo, o russo tenta defender o posto contra Aljamain Sterling.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments