Dana White volta atrás e afirma que Dillashaw deve fazer uma luta antes de disputar cinturão

Presidente do UFC muda discurso e afirma que ex-campeão dos galos deverá vencer um atleta antes de desafiar líder da divisão

T. Dillashaw não luta desde janeiro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Presidente do Ultimate, Dana White parece ter mudado de opinião sobre o futuro de TJ Dillashaw. Após afirmar, há alguns meses, que o ex-campeão poderia retornar da suspensão em uma luta direta pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), o ‘chefão’ mudou o discurso. Em entrevista à ‘ESPN’, o mandatário falou sobre o assunto.

Veja Também

“Estamos trabalhando em algo para o TJ (Dillashaw). No momento, esse embate colocaria o vencedor em condições para lutar pelo cinturão na sequência”, afirmou Dana.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos galos, Dillashaw não se apresenta desde janeiro de 2019, quando desceu ao peso mosca (até 56,7kg.) para tentar tomar o cinturão de Henry Cejudo. No confronto, além de ser batido com facilidade pelo ‘Triplo C’, o norte-americano acabou flagrado em um exame antidoping.

Na época, TJ assumiu o ‘deslize’ e, antes mesmo da punição, abriu mão do título na categoria até 61,2kg. Na sequência, o lutador acabou suspenso por dois anos, pena que se encerrou em janeiro desta temporada.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o cinturão dos galos pertence a Petr Yan. O ‘trono’ da divisão, no entanto, será colocado em jogo neste sábado (6), pelo UFC 259. No espetáculo, o russo tenta defender o posto contra Aljamain Sterling.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88