Aljamain Sterling pede ‘novas luvas’ após desfecho inesperado no UFC Las Vegas 21

Campeão dos galos (até 61,2kg.) criticou as atuais luvas do Ultimate e pediu mudanças para preservação dos lutadores, visando evitar que outros combates acabem como 'Edwards x Muhammad'

A. Sterling criticou as luvas utilizadas nos combates do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

O atual campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Aljamain Sterling, desabafou sobre a luta principal do UFC Las Vegas 21, quando Leon Edwards acertou o olho de Belal Muhammad e o confronto terminou ‘sem resultado’. Em seu ‘Twitter’, o norte-americano escreveu que a companhia deve rever o tipo de luvas que os lutadores utilizam para evitar que a situação volte a acontecer.

Veja Também

“Precisamos de novas luvas. Elas estão lá fora. Só não entendo o que estamos esperando para fazer essas mudanças. Quantos ferimentos a mais nos olhos precisamos para trazer novas luvas, que reduzem significativamente a extensão dos dedos?”, desabafou Sterling.

PUBLICIDADE:

O famoso ‘dedo no olho’ é um problema que, há anos, incomoda atletas e pessoas diretamente ligadas ao Ultimate. As luvas deixam os dedos para fora e fazem com que muitos combates tenham o resultado final interferido após um incidente.

No duelo principal do UFC Las Vegas 21, Leon Edwards tentou aplicar um cruzado em Belal Muhammad, mas o dedo do inglês acabou acertando em cheio o olho esquerdo de seu oponente. Em seguida, o norte-americano caiu no octógono chorando de dor e não deve condições de seguir na luta.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88