Aljamain Sterling pede 'novas luvas' após desfecho inesperado no UFC Las Vegas 21 | SUPER LUTAS

Aljamain Sterling pede ‘novas luvas’ após desfecho inesperado no UFC Las Vegas 21

Campeão dos galos (até 61,2kg.) criticou as atuais luvas do Ultimate e pediu mudanças para preservação dos lutadores, visando evitar que outros combates acabem como 'Edwards x Muhammad'

A. Sterling criticou as luvas utilizadas nos combates do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

O atual campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Aljamain Sterling, desabafou sobre a luta principal do UFC Las Vegas 21, quando Leon Edwards acertou o olho de Belal Muhammad e o confronto terminou ‘sem resultado’. Em seu ‘Twitter’, o norte-americano escreveu que a companhia deve rever o tipo de luvas que os lutadores utilizam para evitar que a situação volte a acontecer.

Veja Também

“Precisamos de novas luvas. Elas estão lá fora. Só não entendo o que estamos esperando para fazer essas mudanças. Quantos ferimentos a mais nos olhos precisamos para trazer novas luvas, que reduzem significativamente a extensão dos dedos?”, desabafou Sterling.

O famoso ‘dedo no olho’ é um problema que, há anos, incomoda atletas e pessoas diretamente ligadas ao Ultimate. As luvas deixam os dedos para fora e fazem com que muitos combates tenham o resultado final interferido após um incidente.

No duelo principal do UFC Las Vegas 21, Leon Edwards tentou aplicar um cruzado em Belal Muhammad, mas o dedo do inglês acabou acertando em cheio o olho esquerdo de seu oponente. Em seguida, o norte-americano caiu no octógono chorando de dor e não deve condições de seguir na luta.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments