Após flertar com aposentadoria, Khamzat Chimaev sugere retorno ao MMA

Acometido por sequelas da Covid-19, sueco cogitou pendurar as luvas, mas parece ter desistido de ideia

K. Chimaev (foto) está invicto em nove lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

Uma boa notícia para os fãs de Khamzat Chimaev. Depois de flertar com a aposentadoria, admitindo não ser capaz de lutar em alto nível por conta de sequelas da Covid-19, o sueco pode ter desistido da ideia. Em suas redes sociais, o novo fenômeno do UFC sugeriu seu retorno, mas não estipulou o prazo.

Veja Também

“Surpresa, estou voltando para amassar todos”, escreveu o lutador, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

A polêmica envolvendo o sueco começou depois que o atleta foi retirado da luta contra Leon Edwards por não ter se recuperado adequadamente da Covid-19, contraída em dezembro de 2020. Na ocasião, o atleta desabafou em suas redes sociais lamentando o fato de não conseguir treinar em alto nível.

Pouco tempo depois, o presidente do Ultimate, Dana White, foi a público explicar o que tinha acontecido com seu pupilo. Segundo o ‘chefão’, o meio-médio (até 77kg.) estava fazendo uso de um medicamento forte receitado pelos médicos e não deveria se submeter a esforços físicos, tendo que manter repouso.

PUBLICIDADE:

No treino, Khamzat teria tossido sangue, o que deu início a toda a confusão. Semanas depois, White admitiu que não sabia o que aconteceria com a trajetória do atleta, que é considerado uma das grandes apostas para o futuro da organização.

PUBLICIDADE:

Ascensão meteórica

Antigo representante do BRAVE, Chimaev surgiu no Ultimate como um furacão. O atleta estreou na organização em julho de 2020 e, em menos de três meses, já tinha se apresentado três vezes pela companhia, vencendo todas de forma contundente.

Após o último triunfo de Khamzat, quando o combatente venceu o veterano Gerald Meerschaert com apenas 17 segundos, a organização decidiu testar o sueco. O lutador, então, foi escalado para enfrentar o experiente Leon Edwards e, caso superasse o inglês, poderia se colocar em grande condição para disputar o título que, atualmente, pertence a Kamaru Usman.

O embate contra Edwards acabou adiado por duas vezes e, na terceira, foi cancelado. Chimaev, então, deu lugar a Belal Muhammad e adiou o sonho de confrontar um representante da elite dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Aos 26 anos, Khamzat, hoje, possui um cartel perfeito. Com nove lutas no MMA profissional, o novo xodó do UFC nunca soube o que é perder.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88