Ex-campeã, Miesha Tate deixa aposentadoria, volta ao UFC e já tem data para reestreia

Sem lutar desde 2016, antiga líder do peso galo decide retomar a carreira e é escalada para evento em 17 de julho

M. Tate foi campeã do peso galo do UFC em 2016. Foto: Reprodução/Instagram

Ela está de volta. Aposentada desde 2016, a ex-campeã no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Miesha Tate, decidiu retomar a carreira e vai retornar à organização. De acordo com a ‘ESPN’, a norte-americano já tem, inclusive data para sua reestreia. A ‘Cupcake’ enfrenta Marion Reneau em evento que acontece em 17 de julho, ainda sem local definido.

Veja Também

Uma das vítimas de Amanda Nunes, a norte-americana foi a última mulher a ostentar o cinturão do grupo até 61,2kg. antes do início do reinado da brasileira. Antiga rival de Ronda Rousey, a lutadora não sobe ao octógono desde novembro de 2016, quando foi derrotada por Raquel Pennington, no UFC 205.

PUBLICIDADE:

Após o último revés, ainda no octógono, Miesha tornou público seu desejo de pendurar as luvas. Na ocasião, a atleta admitiu que a decisão se deu por conta de dois resultados negativos em sequência, alegando que não conseguiu desempenhar um grande papel.

Mais de quatro anos depois, Tate terá a oportunidade de voltar em um confronto que pode impulsioná-la para o top 15 da divisão em que já esteve no topo. Caso vença Marion Reneau em julho, a atleta pode assumir a 12ª posição na categoria, que, hoje, é ocupada pela veterana.

PUBLICIDADE:

Campeã dos galos em 2016, quando finalizou Holly Holm, Miesha, hoje, está com 34 anos. Além de um título no UFC, a norte-americana também tem em seu histórico um cinturão no extinto Strikeforce. Hoje, a atleta soma 18 vitórias e sete derrotas em seu cartel como profissional no MMA.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88