Leon Edwards aposta em vitória de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal no UFC 261

Atento às possibilidades de virar o próximo desafiante caso vença Nate Diaz, inglês analisa confronto válido pelo cinturão dos meio-médios

L. Edwards ocupa a terceira colocação nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate decretou o futuro da categoria dos meio-médios (até 77kg.) ao anunciar o combate entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal. A revanche ocorre no UFC 261, dia 24 de abril, e vale o cinturão da divisão. E, agora, quem está atento ao duelo é o inglês Leon Edwards, que analisou o confronto e apontou por uma nova vitória do nigeriano.

Veja Também

“Se eu tivesse que apostar nesta luta, provavelmente iria no Kamaru Usman. Eu simplesmente não consigo ver o que Jorge Masvidal poderia fazer de diferente no duelo. Ele é menor e não parece forte no clinch. Seu wrestling não é ótimo. Eu simplesmente não consigo vê-lo mudando seu estilo. Masvidal lutou da mesma maneira por muito tempo”, palpitou Edwards em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Esta será a segunda vez que Usman e Masvidal se encontram pelo título linear do Ultimate. Em julho de 2020, o norte-americano topou encarar o campeão com menos de uma semana para o confronto. Na ocasião, Jorge substituiu Gilbert Durinho, que deixou o UFC 251 após testar positivo para Covid-19 e foi derrotado por Kamaru na decisão unânime dos juízes.

Apontado como um dos possíveis desafiantes ao cinturão da divisão, Leon Edwards fez seu retorno ao octógono após um ano e três meses para enfrentar Belal Muhammad. Porém, a luta acabou em ‘no contest’ depois de um dedo no olho que impossibilitou o norte-americano de seguir no combate. Agora, o inglês já tem um novo compromisso e está escalado para enfrentar Nate Diaz, no UFC 262.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, ‘Rocky’, como é conhecido, tem um cartel de 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Em dezembro de 2015, o inglês encarou Kamaru Usman, mas acabou sendo derrotado na decisão unânime. Desde então, ele emplacou uma sequência de oito triunfos no Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88