Leon Edwards aposta em vitória de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal no UFC 261 | SUPER LUTAS

Leon Edwards aposta em vitória de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal no UFC 261

Atento às possibilidades de virar o próximo desafiante caso vença Nate Diaz, inglês analisa confronto válido pelo cinturão dos meio-médios

L. Edwards ocupa a terceira colocação nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate decretou o futuro da categoria dos meio-médios (até 77kg.) ao anunciar o combate entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal. A revanche ocorre no UFC 261, dia 24 de abril, e vale o cinturão da divisão. E, agora, quem está atento ao duelo é o inglês Leon Edwards, que analisou o confronto e apontou por uma nova vitória do nigeriano.

Veja Também

“Se eu tivesse que apostar nesta luta, provavelmente iria no Kamaru Usman. Eu simplesmente não consigo ver o que Jorge Masvidal poderia fazer de diferente no duelo. Ele é menor e não parece forte no clinch. Seu wrestling não é ótimo. Eu simplesmente não consigo vê-lo mudando seu estilo. Masvidal lutou da mesma maneira por muito tempo”, palpitou Edwards em entrevista à ‘ESPN’.

Esta será a segunda vez que Usman e Masvidal se encontram pelo título linear do Ultimate. Em julho de 2020, o norte-americano topou encarar o campeão com menos de uma semana para o confronto. Na ocasião, Jorge substituiu Gilbert Durinho, que deixou o UFC 251 após testar positivo para Covid-19 e foi derrotado por Kamaru na decisão unânime dos juízes.

Apontado como um dos possíveis desafiantes ao cinturão da divisão, Leon Edwards fez seu retorno ao octógono após um ano e três meses para enfrentar Belal Muhammad. Porém, a luta acabou em ‘no contest’ depois de um dedo no olho que impossibilitou o norte-americano de seguir no combate. Agora, o inglês já tem um novo compromisso e está escalado para enfrentar Nate Diaz, no UFC 262.

Aos 29 anos, ‘Rocky’, como é conhecido, tem um cartel de 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Em dezembro de 2015, o inglês encarou Kamaru Usman, mas acabou sendo derrotado na decisão unânime. Desde então, ele emplacou uma sequência de oito triunfos no Ultimate.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments