Jorge Masvidal planeja trilogia contra Kamaru Usman, caso vença no UFC 261 | SUPER LUTAS

Jorge Masvidal planeja trilogia contra Kamaru Usman, caso vença no UFC 261

Desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg), o norte-americano já mira um terceiro combate contra o campeão, caso triunfe na revanche

J. Masvidal (dir.) foi derrotado por K. Usman (esq.) no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Com a revanche contra Kamaru Usman encaminhada, Jorge Masvidal pensa à frente e já planeja a trilogia contra o atual campeão dos meio-médios (até 77,1kg). O ‘GameBred‘ se mostrou confiante para vencer a revanche e afirmou que a terceira luta contra o nigeriano seria inevitável. A declaração foi dada em entrevista a ‘ESPN‘ americana.

Veja Também

“Quando eu ganhar a revanche, definitivamente nós iremos para a trilogia. Eu não vou entrar para a história empatado com este indivíduo. Isso simplesmente não vai acontecer”, declarou Masvidal.

Perguntado sobre o que espera de diferente na segunda luta, Jorge respondeu que o fato de ter tempo para cortar o peso com calma, será um fator primordial. No primeiro combate, Masvidal substituiu Gilbert Durinho, adversário original de Usman, com apenas seis dias de antecedência.

“Não vou precisar cortar 20kg em seis dias. Agora, eu só preciso perder sete ou oito, para atingir a marca de 77kg, então é um corte completamente diferente. Esse será o fator determinante, eu acho”, finalizou o desafiante.

O duelo entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal,  foi encaminhado para o UFC 261, previsto para o dia 24 de abril. Será uma revanche do combate que ocorreu em julho de 2020. Na ocasião, o nigeriano permaneceu com o título ao derrotar o norte-americano por pontos.

Com um cartel de 35 vitórias e 14 derrotas, Jorge Masvidal é, atualmente, o quarto colocado no ranking da divisão. O lutador de 33 anos, busca se vingar da derrota sofrida para o nigeriano no primeiro combate. Seu último triunfo foi sobre Nate Diaz, no UFC 244, em novembro de 2019. Na ocasião, o combate foi válido pelo cinturão de ‘Mais Casca Grossa’ (BMF).

Atual líder da divisão, Kamaru Usman busca continuar o seu reinado, que começou em março de 2019. Com um cartel de 18 vitórias e uma derrota, o nigeriano ainda está invicto no Ultimate. Entre as suas vítimas, estão nomes como Rafael Dos Anjos, Tyron Woodley, Colby Covington e Demian Maia.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments