Em busca da recuperação, Ryan Bader e Lyoto Machida se enfrentam nesta sexta-feira | SUPER LUTAS

Em busca da recuperação, Ryan Bader e Lyoto Machida se enfrentam nesta sexta-feira

Combate é válido pelas quartas de final do GP dos meio-pesados (até 93kg.) e marca a revanche entre os lutadores; Brasil conta com quatro representantes no card no Bellator 256

R. Bader (esq.) e L. Machida (dir.) se enfrentam no Bellator 256. Foto: Reprodução/Twitter

O Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.) está prestes a começar. Nesta sexta-feira (9), a aguardada revanche entre Ryan Bader e Lyoto Machida encabeça o Bellator 256, nos Estados Unidos, em luta válida pelas quartas de finais do torneio. Ao todo, estão programados 13 confrontos, com outros quatro brasileiros.

Veja Também

Em momentos distintos na carreira, Bader e Lyoto se enfrentam dispostos a provar que podem figurar entre os melhores lutadores dos meio-pesados do Bellator. Os lutadores já se enfrentaram em 2012, ainda no UFC e, na ocasião, o brasileiro nocauteou o norte-americano no segundo round.

A luta co-principal marca o encontro entre as lutadoras dos moscas (até 56,7kg.), Liz Carmouche e Vanessa Porto. A norte-americana ocupa a terceira colocação no ranking oficial do Bellator, enquanto a experiente brasileira faz sua estreia na organização.

No card, o Brasil conta com mais dois representantes. Para iniciar a segunda metade do evento, Goiti Yamauchi ‘mede forças’ contra Dan Moret. Já Talita Nogueira é a representante tupiniquim no card preliminar e duela contra Jessica Borga.

RYAN BADER X LYOTO MACHIDA

Quase dez anos desde o primeiro confronto, Ryan Bader e Lyoto Machida se reencontram em momentos distintos na carreira. Em 2012, o ‘Dragão’ havia acabado de perder para Jon Jones, mas voltou a triunfar. Já o norte-americano ainda não era conhecido pelo grande público.

A revanche, no entanto, acontece em período de recuperação para Lyoto. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas, diante de Gegard Mousasi e Phil David, e quer a vitória para provar que ainda pode ‘fazer barulho’ na divisão. Já Bader ocupava o posto de duplo-campeão no Bellator, mas perdeu o título dos meio-pesados para Vadim Nemkov em setembro de 2020. Ainda assim, ele entra como um dos favoritos para o Grand Prix.

PARA ESTREAR COM O ‘PÉ DIREITO’

Lembrada por ser uma das primeiras lutadoras femininas da história, a veterana Vanessa Porto estreia no Bellator e tem a oportunidade de duelar contra a ex-desafiante ao cinturão do Ultimate e terceira do ranking, Liz Carmouche.

A brasileira, que não atua desde novembro de 2019, está em uma série de quatro vitórias seguidas e chegou a conquistar o cinturão peso mosca (até 56,7kg.) do Invicta FC antes de se mudar ao evento de Scott Coker. Em sua carreira, são 22 triunfos e oito reveses.

Por sua vez, a norte-americana faz sua segunda apresentação no evento depois de deixar o Ultimate, em 2019. Ela lutou pelo título da franquia, mas acabou derrotada contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. Atualmente, ela conta com um cartel de 14 resultados positivos e sete negativos.

MAIS BRASIL

Além de Lyoto e Vanessa, o card principal do Bellator 256 também terá a participação de outro atleta tupiniquim. Representante dos leves (até 70,3kg.), Goiti Yamauchi tem compromisso contra Dan Moret. O nipo-brasileiro busca sua quarta vitória seguida e ocupa a terceira colocação no ranking.

Primeira brasileira a pisar no octógono no evento, Talita Nogueira, a ‘Treta’, está pressionada com duas derrotas seguidas. Em sua última apresentação, em outubro de 2019, a peso pena (até 65,7kg.) sofreu o revés contra Jessy Miele e agora tenta se recuperar diante da norte-americana Jessica Borga.

Ficha técnica do Bellator 256

Data: 9 de abril de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN Brasil (preliminares no YouTube)

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Bader x Lyoto Machida

Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche x Vanessa Porto

Peso pena (até 65,7kg.): Adam Borics x Jeremy Kennedy

Peso pena (até 65,7kg.) Cat Zingano x Olivia Parker

Peso leve (até 70,3kg.) Goiti Yamauchi x Dan Moret

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Ghareeb x Cody Law

Peso pena (até 65,7kg.): Talita Nogueira x Jessica Borga

Peso mosca (até 56,7kg.): Diana Avsaragova x Tara Graff

Peso galo (até 61,2kg.): Cass Bell x Jornel Lugo

Peso leve (até 70,3kg.): Nainoa Dung x Izzy William

Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta x Tony Johnson

Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates x Jeffrey Glossner

Peso galo (até 61,2kg.): John Douma x Will Smith

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments