Vettori defende posição nos médios, enquanto Holland tenta recuperar prestígio no UFC Las Vegas 23

Italiano encara ‘falastrão’, escalado de última hora, na luta principal deste sábado; Mackenzie Dern e Nina Nunes também são destaques no evento

M. Vettori (esq.) e K. Holland (dir.) fizeram uma encarada tensa antes do UFC Vegas 23. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma semana sem lutas, o Ultimate está de volta. Neste sábado (10), a organização promove o UFC Las Vegas 23 e apresentará aos fãs um espetáculo com 13 apresentações. O protagonismo ficará por conta de Marvin Vettori, que aceitou encarar Kevin Holland, escolhido de última hora para substituir Darren Till, lesionado. O embate entre Mackenzie Dern e Nina Nunes também é destaque.

Veja Também

Sério candidato a uma futura disputa de cinturão entre os médios (até 83,9kg.), Vettori teve de adiar os planos de chegar ao top 5 da divisão. Inicialmente, o italiano trocaria forças contra Darren Till. O inglês, no entanto, se lesionou e acabou substituído por Kevin Holland, número 10 do grupo.

PUBLICIDADE:

A penúltima luta do espetáculo marcará o encontro entre os penas (até 65,6kg.), Arnold Allen e Sodiq Yusuff. Os atletas travam uma disputa direta de posições entre o 10º e o 11º na categoria liderada por Alexander Volkanovski.

Ainda no card principal, os brasileiros terão um motivo a mais para acompanhar o show. Destaque no peso palha (até 52,1kg.), Mackenzie Dern terá um dos maiores testes de sua carreira no embate contra Nina Nunes, esposa da lendária Amanda ‘Leoa’.

PUBLICIDADE:

Vettori x Holland

Vivendo um grande momento na carreira, Marvin Vettori terá mais uma oportunidade de provar que é um nome a ser observado para uma futura disputa de cinturão nos médios. Com quatro vitórias consecutivas, o italiano não sabe o que é perder desde seu encontro com o atual campeão, Israel Adesanya, em 2018, quando o nigeriano ainda não ostentava o título.

Para se aproximar da sonhada revanche com o líder da categoria, Vettori precisará impor a segunda derrota consecutiva na carreira de Holland, que topou o desafio de substituir Till com menos de um mês de duas semanas de antecedência.

PUBLICIDADE:

Conhecido pelo seu estivo provocador, Kevin pode apagar de vez a má impressão de seu último compromisso. Há menos de um mês, o ‘falastrão’ foi derrotado pelo veterano Derek Brunson em um confronto em que foi amplamente dominado, recebendo, inclusive, críticas do chefe, Dana White.

Caso supere Marvin, Holland poderá dar um salto importante na categoria. Se vencer, o lutador deve chegar à sexta colocação, ocupada por Vettori.

Dern x Nunes: o duelo das mamães

Uma das lutas mais aguardadas da noite acontece no card principal do espetáculo. Atual número cinco no ranking dos palhas, Nina Nunes fará seu retorno ao octógono seis meses depois de dar à luz à pequena Raegan, filha da norte-americana com a lendária Amanda ‘Leoa’.

PUBLICIDADE:

Adversária de Nina, Mackenzie viveu uma situação semelhante em 2019, quando voltou à ativa apenas quatro meses depois do nascimento de Moa. O encontro com Nunes pode fazer com que a brasileira chegue de vez na elite do grupo liderado por Weili Zhang e fique em grande posição para uma futura disputa de título.

Aos 35 anos, Nina não se apresenta desde 2019, quando foi derrotada por Tatiana Suarez. Após o revés, a esposa de Amanda Nunes decidiu interromper a carreira para realizar o sonho de ser mãe. Agora, a norte-americana tenta recuperar o caminho das vitórias e retomar a trajetória rumo a uma luta pelo título.

Diferente da rival, Mackenzie vive um grande momento dentro do MMA. Com quatro triunfos consecutivos, a lenda do jiu-jitsu busca emplacar mais um resultado positivo e saltar da 11ª à 5ª colocação.

Mike Perry: tudo ou nada

Conhecido por seu estilo agressivo, Mike Perry é um atleta que, sem dúvida, entrega entretenimento quando sobe ao octógono. O norte-americano, porém, atravessa um momento conturbado na carreira.

No confronto que abre a segunda metade do show, o lutador terá de dar seu melhor para se afastar das derrotas sofridas em suas últimas lutas. O combatente, que tem quatro resultados negativos nas últimas seis apresentações, precisará superar Daniel Rodriguez, em peleja válida pelos meio-médios (até 77kg.).

Assim como Perry, Rodriguez também precisa vencer. Depois de um bom início em sua trajetória no Ultimate, quando venceu três embates consecutivos, o atleta conheceu a derrota em novembro de 2020, quando foi superado, por pontos, no encontro com Nicolas Dalby.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 23

Data: 10 de abril de 2021

Horário: A partir das 12h30 (horário de Brasília)

Local:    UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso médio: Marvin Vettori x Kevin Holland

Peso pena: Arnold Allen x Sodiq Yusuff

Peso médio: Sam Alvey x Julian Marquez

Peso palha: Nina Nunes x Mackenzie Dern

Peso meio-médio: Mike Perry x Daniel Rodriguez

CARD PRELIMINAR (12h30, horário de Brasília)

Peso leve: Jim Miller x Joe Solecki

Peso leve: Scott Holtzman x Mateusz Gamrot

Peso leve: John Makdessi x Ignacio Bahamondes

Peso pesado: Yorgan De Castro x Jarjis Danho

Peso galo: Hunter Azure x Jack Shore

Peso pena: Luis Saldana x Jordan Griffin

Peso meio-pesado: Da-Un Jung x William Knight

Peso meio-médio: Impa Kasanganay x Sasha Palatnikov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88