Vettori faz luta estratégica, domina Holland e vence na luta principal do UFC Las Vegas 23 | SUPER LUTAS

Vettori faz luta estratégica, domina Holland e vence na luta principal do UFC Las Vegas 23

Italiano evita riscos, controla norte-americano, escalado para o confronto de última hora, e sai vitorioso na decisão unânime dos juízes

M. Vettori (esq.) derrotou K. Holland (dir.) no UFC Las Vegas 23. Foto: Reprodução/Instagram

Com um rival escolhido de última hora, Marvin Vettori não deu chances ao azar na luta principal do UFC Las Vegas 23. Em evento realizado neste sábado (10), o italiano teve uma atuação estratégica e controlou Kevin Holland durante quase 25 minutos de confronto. Após cinco rounds, o atleta saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Inicialmente, o confronto do UFC Las Vegas 23 seria protagonizado por Vettori e Darren Till. Lesionado, porém, o inglês deixou o espetáculo e foi prontamente substituído por Holland.

Diante do novo rival, Marvin não teve sua atuação mais brilhante. Ao longo de cinco rounds, o italiano levou sustos com ataques perigosos desferidos por Kevin. O norte-americano, no entanto, ficou visivelmente desgastado e chegou ao segundo resultado negativo em 2021, em menos de um mês.

Mesmo sem brilhar, o italiano, em entrevista após o show, afirmou que merece uma disputa de título nos médios (até 83,9kg.). Em alto e bom tom, o número seis no grupo, que chegou ao quinto resultado positivo em sequência, voltou a desafiar o campeão, Israel Adesanya.

Sempre disposto a se apresentar, Kevin aceitou enfrentar Vettori menos de um mês após ser derrotado pelo veterano Derek Brunson. Depois de um 2020 perfeito, no qual venceu todas os seus cinco compromissos, o norte-americano, agora, amarga um momento complicado na empresa.

A luta

O confronto começou com Holland desferindo uma sequência de chutes baixos na perna direita de Vettori. Com maior envergadura, Kevin tentava fazer valer a vantagem e tocava com maior frequência o rival. O norte-americano seguiu mais agressivo e encaixou uma sequência de cruzados no rosto do italiano. Marvin respondeu na mesma moeda e, na sequência, partiu para a luta agarrada. No clinch, o italiano pressionava o adversário contra as grades, mas Kevin conseguiu se afastar. Vettori fintou um ataque e voltou a se ‘grudar’ no oponente. Os atletas voltaram a se afastar e partiram para a trocação franca. Restando pouco menos para o fim do assalto, o italiano, enfim, conseguiu a queda e passou a atacar o adversário no ground-and-pound. Por baixo, Holland conseguiu explodir e se levantou. Nos segundos finais, os atletas voltaram a trocar socos e buscavam o nocaute, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Vettori tomou a iniciativa com um cruzado. Holland respondeu com um direto e seguia perigoso nas combinações. Assim como na primeira etapa, o italiano voltou a derrubar o oponente e passou a amassar o norte-americano. Por cima, Marvin tentava minar a energia de Kevin, que tentava se proteger. Em desvantagem, Holland continuava sem ação, enquanto o adversário seguia pontuando. Nos segundos finais, Vettori tentou o nocaute no ground-and-pound, mas o cronômetro zerou.

Magoado no segundo assalto, Kevin voltou para o confronto com o olho esquerdo praticamente fechado, consequência dos ataques do italiano. Logo no início do round, Marvin levou o rival ao chão com facilidade e voltou a punir o norte-americano. Passados quase dois minutos, Marvin buscou um Katagatame. Holland tentava resistindo, enquanto o adversário fazia força. Kevin resistiu à investida e conseguiu se levantar. De pé, Marvin voltou a fintar um ataque e derrubou o oponente. Visivelmente cansado, Kevin já não apresentava o mesmo vigor físico. O atleta se levantou, mas seguia pressionado na grade pelo italiano, que continuava a dominar o embate. Nos segundos finais, Kevin surpreendeu o italiano ao conectar uma sequência de socos, que chegaram a balançar o italiano, mas o assalto acabou.

Após um mau momento nos segundos finais da última etapa, Vettori tentou se recuperar. Na quarta etapa, Holland tentava se aproveitar e conectou uma sequência de socos e chutes no oponente. Em desvantagem em pé, o italiano voltou a derrubar o norte-americano. Por cima, Marvin conseguiu chegar às costas, mas Kevin conseguiu se levantar. Cansado, o norte-americano voltou a ser colocado no chão. Sem muita ação, a etapa acabou com Vettori em posição dominante.

No último assalto, Holland voltou a surpreender o italiano com um direto limpo no rosto. Após receber a ‘bomba’, Marvin levou o confronto para o chão. Em vantagem no solo, Vettori passou a controlar as ações e administrava o resultado. Mesmo desgastado, Kevin voltou a ficar de pé, mas não resistiu a mais uma queda aplicada pelo adversário. Restando dois minutos para o fim da luta, Marvin conseguiu a montada, enquanto o norte-americano tentava se defender. Por cima, o italiano seguia amassando o adversário. Novamente, Kevin conseguiu explodir e ficou de pé, mas Marvin não se desgrudou e voltou a levar o oponente ao chão. O duelo seguiu sem ações até que o gongo soou.

Resultados do UFC Las Vegas 23

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Marvin Vettori derrotou Kevin Holland na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-44)

Peso pena: Arnold Allen derrotou Sodiq Yusuff na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Julian Marquez derrotou Sam Alvey por finalização a 2m07s do R2

Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Nina Nunes com uma chave de braço a 4m48s do R1

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Mike Perry na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve:Joe Solecki derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Mateusz Gamrot derrotou Scott Holtzman por nocaute a 1m22s do R2

Peso leve: John Makdessi derrotou Ignacio Bahamondes na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso pesado: Jarjis Danho derrotou Yorgan De Castro por nocaute a 3m02s do R1

Peso galo:Jack Shore derrotou Hunter Azure na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso pena: Luis Saldana derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Da-Un Jung derrotou William Knight na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso meio-médio: Impa Kasanganay finalizou Sasha Palatnikov com um mata-leão a 26s. do R2

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments