Weili Zhang diz que pretende ‘virar amiga’ de Rose Namajunas após luta no UFC 261

Campeã dos palhas, chinesa elogia feitos de norte-americana em sua carreira e revela ânimo pelo combate

W. Zhang tenta defender o cinturão contra R. Namajunas no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de defender o cinturão dos palhas (até 52,1kg.), Weili Zhang diz que respeita Rose Namajunas. Segundo a chinesa, há um respeito pelos feitos da ex-campeã e não haverá qualquer ofensa da parte dela para promover o combate, que ocorre no UFC 261, no dia 24 de abril. A campeã, inclusive, afirma que está disposta a ‘virar amiga’ de sua oponente após a luta.

Veja Também

“Depois de trocarmos alguns golpes, a amizade cresce. Eu desejo que, depois do combate, possamos virar amigas. A Rose (Namajunas) é uma lutadora muito humilde e venceu grandes nomes, como Joanna (Jedrzejczyk) e Jéssica Andrade. É uma lutadora com grandes habilidades e sinto uma conexão com ela. É bom que, no meio das artes marciais, a gente tenha a possibilidade de construir amizade”, afirmou Zhang em entrevista ao site ‘South China Morning Post’.

A ‘Magnum’, como é conhecida, se tornou campeã do Ultimate em agosto de 2019 ao derrotar a brasileira Jéssica Bate-Estaca no UFC Shenzhen. Em seu último combate, ela também superou Joanna Jedrzejczyk e defendeu o cinturão primeira vez. Aos 31 anos, Zhang tem um cartel de 21 triunfos e apenas um revés na carreira.

Com um cartel de nove vitórias e quatro derrotas, Rose Namajunas, de 28 anos, vem de triunfo na revanche também contra Jéssica Bate-Estaca, no UFC 251, que ocorreu em julho de 2020. Na ocasião, a luta terminou na decisão dividida dos juízes a favor da norte-americana.

Além da luta entre Weili Zhang e Rose Namajunas, o UFC 261 também conta com a disputa de outros dois cinturões. A campeã peso mosca (até 56,7kg.) Valentina Shevchenko encara Jéssica Bate-Estaca, enquanto a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal fecha o evento.

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário