Derrotado por Whittaker, Gastelum desabafa e se diz otimista para o futuro no UFC | SUPER LUTAS

Derrotado por Whittaker, Gastelum desabafa e se diz otimista para o futuro no UFC

Depois de ser dominado por australiano no UFC Las Vegas 24, norte-americano segue confiante sobre suas possibilidades na organização

K. Gastelum (esq.) foi dominado por R. Whittaker (dir.) no UFC Las Vegas 24. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota por pontos sofria diante de Robert Whittaker no UFC Las Vegas 24 parece não ter abalado a confiança de Kelvin Gastelum. Vivendo um momento de instabilidade dentro do Ultimate, o norte-americano acredita que ainda pode realizar grandes feitos na empresa. Em suas redes sociais, o atleta desabafou sobre a situação.

Veja Também

“Eu ainda acredito que eu posso fazer o trabalho e ser um dos melhores. Não falaria isso apenas por falar. Eu acredito com meu coração. Tenho aprendido muito com meus adversários e farei os ajustes necessários para minha próxima batalha. Estaremos ligados na próxima”, escreveu o atleta, em sua conta no Instagram.

Adversário de Robert no último fim de semana, Gastelum aceitou o confronto sem um período de preparação completo. O atleta chegou em Las Vegas para substituir Paulo Borrachinha, adversário inicial do australiano. Fora de ação após contrair uma gripe forte, o brasileiro acabou dando lugar ao norte-americano, que acabou dominado por 25 minutos, perdendo na decisão unânime dos juízes.

Ex-desafiante ao cinturão interino dos médios (até 83,9kg.), Kelvin busca se estabilizar na categoria. Em seus últimos cinco desafios, o atleta saiu vencedor em uma luta, contra Ian Heinisch, em fevereiro desta temporada. De 2019 a 2021, Gastelum acumula derrotas para Israel Adesanya, Darren Till, Jack Hermansson e, agora, Whittaker.

Hoje, Kelvin ocupa a oitava posição no ranking do grupo. O revés para Robert – primeiro da categoria – impediu que o norte-americano desse um salto significante na divisão.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments