Usman diz que deseja ‘ampliar legado’ e revela estratégia para vencer Masvidal no UFC 261

Campeão dos meio-médios (até 77kg.), nigeriano promete domínio maior na revanche contra o norte-americano e planeja futuro no Ultimate

K. Usman (foto) enfrenta J. Masvidal na luta principal do UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado, por muitos, como um dos maiores meio-médios (até 77kg.) da história, Kamaru Usman se prepara para defender o cinturão da divisão diante de Jorge Masvidal, no UFC 261 deste sábado (24). Segundo o nigeriano, ele diz que deseja um domino ainda maior na revanche para estender seu legado no MMA.

Veja Também

“No final do dia, a revanche não é sobre ele. É sobre mim. Eu não estava satisfeito com a forma que o dominei (no primeiro combate). Não sinto que o quebrei totalmente da maneira que me satisfaz. É por isso que pedi novamente. (…) Acho que é apenas o domínio para que você veja um oponente murchar ao ponto de pensar: ‘Eu não quero mais ficar aqui com você, por favor, me tire’. Acho que essa vai ser a chave para a vitória”, revelou Usman em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Em sua trajetória no Ultimate, Kamaru Usman bateu o recorde de Georges St-Pierre e, agora, conta com a maior sequência de vitórias da história dos meio-médios. Na organização desde 2015, o nigeriano tem 13 triunfos em seguida. Ele, no entanto, indica que pode quebrar outras marcas antes de encerrar sua carreira.

“Estou motivado porque realmente não senti como se tivesse conseguido construir aquele legado. Eu ainda tenho esse medo em mim. Eu quero ir lá e conseguir a vitória, mas depois disso temos que realmente dar uma olhada e ver o que há de novo para mim na divisão. Seja cruzando com outros lutadores e fazendo outra coisa ou talvez indo embora (aposentadoria), você nunca sabe”, concluiu o campeão.

PUBLICIDADE:

Anteriormente, o nigeriano já falou sobre a possibilidade de subir de categoria. Porém, ele já indicou que não enfrenta seu compatriota Israel Adesanya. Já entre o top 5 de sua divisão atual, Usman só não ‘mediu forças’ contra Stephen Thompson e já derrotou Colby Covington, Gilbert Durinho, Leon Edwards e o próprio Jorge Masvidal.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88