Kamaru Usman esbanja respeito a St-Pierre e evita comparações com a lenda canadense

Atual campeão dos meio-médios, nigeriano enaltece antigo líder do grupo e fala sobre legados em tempos distintos

K. Usman (foto) busca sua quarta defesa de cinturão diante de J. Masvidal no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de realizar mais uma defesa de cinturão, Kamaru Usman pode ampliar seu reinado na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Caso supere Jorge Masvidal no UFC 261, que acontece neste sábado (24), em Jacksonville (EUA), o nigeriano prolongará sua série invicta e, com isso, certas comparações com o lendário Georges St-Pierre se tornarão mais frequentes. Em entrevista ao Ultimate, o campeão mostrou respeito ao canadense e evitou se colocar na mesma prateleira do antigo líder do grupo.

Veja Também

“Ele (St-Pierre) era o cara quando eu estava querendo entrar no esporte. Então, eu não comparo legados, porque eu não era Georges St-Pierre. Eu não estava no MMA quando ele competia. Eu vivo meu momento e observo o que venho fazendo. As pessoas seguem comparando e nos colocando lado a lado. Não é uma comparação real. Georges foi incrível diante de seus oponentes da época e todos têm visto o que eu tenho feito com meus oponentes do presente. Acho que nós dois somos incríveis em momentos distintos”, afirmou Kamaru.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Usman terá a oportunidade de atingir a marca de quatro defesas de cinturão. Disposto a ser um campeão ativo, o nigeriano já se apresentou na temporada atual, em fevereiro, quando superou Gilbert Durinho.

Agora, o líder da divisão buscará, novamente, provar sua superioridade diante de Jorge Masvidal. Os lutadores trocaram forças há menos de um ano, com vitória do nigeriano na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Há algumas semanas, Usman tem batido na tecla de que sua motivação para o duelo no UFC 261 se dá, principalmente, pelo fato de ter vencido ‘apenas’ por pontos. A vontade do atleta, agora, é que o duelo se encerre antes do quinto assalto.

Atualmente, Kamaru ostenta uma série invicta de 13 resultados positivos no Ultimate. Na carreira, o nigeriano não perde há 17 lutas. Seu último – e único – resultado negativo aconteceu em 2013.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88