Após show no UFC 261, Usman cobra Ultimate por liderança no ranking ‘peso por peso’

Carrasco de Jorge Masvidal, campeão pede reconhecimento da diretoria e quer o lugar ocupado por Jon Jones

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão absoluto dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman tem muito o que comemorar. Depois de atropelar Jorge Masvidal no UFC 261, o nigeriano, no entanto, tem um pedido especial à organização. Na coletiva após o show, o atleta pediu um maior reconhecimento da empresa, cobrando a liderança no ranking dos peso por peso.

Veja Também

“Eu sou o campeão mais dominante do UFC. Ponto final. Na próxima semana, eu quero ver aquela lista dos melhores peso por peso. Acredito que, no momento, eu sou o melhor”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

Hoje, o ranking dos melhores entre os homens é liderado por Jon Jones, que abandonou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e se prepara para a estreia no grupo até 120,2kg. Usman vem logo na sequência, em segundo.

O triunfo brutal sobre Jorge marcou a quarta defesa de cinturão de Usman. Campeão desde 2019, o atleta tem mostrado evolução a cada apresentação. Além de manter o título, o nigeriano ampliou sua série invicta para 14 resultados positivos, apenas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Usman, agora, soma 20 compromissos como profissional no MMA. A última – e única – derrota do combatente aconteceu em 2013, quando foi finalizado por Jose Caceres. Na ocasião, o atleta atuava pelo CFA (Championship Fighting Alliance).

Ainda não se sabe quando o campeão voltará ao octógono. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, sinalizou que o nigeriano pode rever um antigo conhecido em breve. Na coletiva, o ‘chefão’ admitiu o interesse em negociar uma revanche contra Colby Covington.

PUBLICIDADE:

Veja a lista atualizada do ranking

Ranking dos peso por peso, hoje, é liderado por Jon Jones. Foto: Reprodução

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88