Rory MacDonald e esquadrão brasileiro estreiam no PFL 2 nesta quinta-feira

Aposta da organização para a temporada, norte-americano encara Curtis Millender na luta principal; Gleison Tibau, João Zeferino, Cara de Sapato e Cezar Mutante também são atrações

R. MacDonald (esq.) e C. Millender (dir.) protagonizam o PFL 2. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo certo para a segunda edição da Professional Fighters League (PFL) em 2021. Nesta quinta-feira (29), em Atlantic City (EUA), a organização promoverá a estreia de grandes apostas da organização para a temporada. Os destaques ficam por conta de Rory MacDonald, protagonista da noite, e, para os brasileiros, as apresentações de Gleison Tibau, João Zeferino, Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante. Ao todo, estão programadas nove pelejas.

Veja Também

Ex-campeão no Bellator e antigo desafiante ao cinturão do UFC, ambos nos meio-médios (até 77kg.), MacDonad fará sua primeira luta desde outubro de 2019. O norte-americano enfrentará Curtis Millender na luta principal, que também tem passagens pelas empresas presididas por Scott Coker e Dana White.

PUBLICIDADE:

Em sua última atuação no MMA, MacDonald acabou superado pelo brasileiro Douglas Lima, na final do Grand Prix do grupo até 77kg. Batido, o norte-americano perdeu a oportunidade de recuperar seu antigo cinturão. Após o revés, Rory optou por integrar a PFL.

Disposto a estragar a festa de MacDonald, Millendes teve trajetória semelhante à do rival, no entanto, sem o mesmo brilho. O combatente teve passagens discretas pelo Ultimate e Bellator e chega à PFL buscando encerrar um retrospecto recente de três derrotas nas últimas cinco lutas.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, um velho conhecido dos tupiniquins. Um dos homens que mais se aproximaram de vencer o lendário Khabib Nurmagomedov, Gleison Tibau está pronto para seu debute na casa nova. Veterano no esporte, o mossoroense sobe aos meio-médios terá de trocar forças diante de um compatriota. O oponente será João Zeferino, que faz seu quinto embate na PFL. Sem lutar desde 2019, Tibau busca seu terceiro resultado positivo em sequência, enquanto o adversário quer o quarto.

Card preliminar

Dispensado pelo Ultimate no início de 2021, Antônio Cara de Sapato também terá seu primeiro compromisso na ‘casa nova’. Representante dos meio-pesados, o atleta subiu de categoria e se testará no torneio diante de Tom Lawlor. Caso supere o rival, o paraibano, além de avançar no campeonato, deixará para trás uma sequência de três resultados negativos.

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a atuar no espetáculo desta quinta-feira, outro grande conhecido do torcedor tupiniquim. Pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante fará seu primeiro desafio desde que deixou o Ultimate, em 2019. Pela frente, o paulista terá Nick Roehrick, que também faz seu debute na organização. O duelo será realizado entre os meio-pesados.

Torneio da PFL

Todos os atletas que se apresentam na organização fazem parte do torneio promovido pela empresa. Cada divisão entrega ao vencedor o valor de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

Nesta primeira fase, os combatentes atuam para somar o maior número de pontos por luta. Os melhores classificados vão para o mata-mata, que se encerra nas finais das respectivas categorias.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica da PFL 2

Data: 29 de abril de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Rory MacDonald x Curtis Millender

Peso meio-médio: Ray Cooper III x Jason Ponet

Peso meio-médio: Gleison Tibau x João Zeferino

Peso meio-pesado: Emiliano Sordi x Chris Camozzi

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Tom Lawlor

Peso meio-pesado: Askar Mozharov x Jordan Young

Peso meio-pesado: Cezar Mutante x Nick Roehrick

Peso meio-médio: Sadibou Sy x Nikolay Aleksakhin

Peso meio-pesado: Dan Spohn x Marthin Hamlet Nielsen

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88