Vídeo: Chris Weidman remove ataduras e exibe pós-operatório depois de grave lesão no UFC 261 | SUPER LUTAS

Vídeo: Chris Weidman remove ataduras e exibe pós-operatório depois de grave lesão no UFC 261

Após deixar hospital, ex-campeão do UFC mostra perna lesionada no embate contra Uriah Hall, no último fim de semana

C. Weidman (foto) deixou Jacksonville em um jato fretado por D. White. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de chocar o mundo ao sofrer uma lesão igual a que afastou Anderson Silva do MMA por mais de um ano, Chris Weidman deu início ao processo de recuperação. Após deixar o hospital em Jacksonville (EUA) e voltar para casa (Fort Mill, EUA), em um voo fretado por Dana White, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) retirou as ataduras e exibiu, no Instagram, o estado de sua perna. O atleta fraturou a tíbia e fíbula no embate contra Uriah Hall.

Veja Também

Nas imagens (veja abaixo), Chris exibe os pontos de incisões para a inserção de hastes de titânio, usadas para reconstruir a configuração óssea. É, também, possível notar o inchaço na região afetada.

O confronto entre Weidman e Hall, promovido no card principal do UFC 261, acabou entrando para a história da companhia de forma infeliz. Uriah acabou se tornando o primeiro atleta, no Ultimate, a vencer uma luta sem desferir um golpe sequer no adversário.

A lesão aconteceu logo aos 17 segundos. No começo, os atletas se estudavam no centro do octógono, quando Weidman arriscou um chute baixo, prontamente defendido pelo rival. Imediatamente, foi possível notar a fratura na perna direita do norte-americano, que, ao tentar firmar o pé de apoio no chão, percebeu a gravidade da situação e desabou.

Pouco mais de 24 horas depois do incidente, Chris divulgou um vídeo para atualizar os fãs sobre sua condição de saúde. Na fala, o veterano revelou que a expectativa de recuperação poderá variar de seis a 12 meses. Mesmo com a grave lesão, Weidman, de 37 anos, em um primeiro momento, descartou a aposentadoria.

Veja o vídeo divulgado por Weidman

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments