Vídeo: Chris Weidman remove ataduras e exibe pós-operatório depois de grave lesão no UFC 261

Após deixar hospital, ex-campeão do UFC mostra perna lesionada no embate contra Uriah Hall, no último fim de semana

C. Weidman (foto) deixou Jacksonville em um jato fretado por D. White. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de chocar o mundo ao sofrer uma lesão igual a que afastou Anderson Silva do MMA por mais de um ano, Chris Weidman deu início ao processo de recuperação. Após deixar o hospital em Jacksonville (EUA) e voltar para casa (Fort Mill, EUA), em um voo fretado por Dana White, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) retirou as ataduras e exibiu, no Instagram, o estado de sua perna. O atleta fraturou a tíbia e fíbula no embate contra Uriah Hall.

Veja Também

Nas imagens (veja abaixo), Chris exibe os pontos de incisões para a inserção de hastes de titânio, usadas para reconstruir a configuração óssea. É, também, possível notar o inchaço na região afetada.

PUBLICIDADE:

O confronto entre Weidman e Hall, promovido no card principal do UFC 261, acabou entrando para a história da companhia de forma infeliz. Uriah acabou se tornando o primeiro atleta, no Ultimate, a vencer uma luta sem desferir um golpe sequer no adversário.

A lesão aconteceu logo aos 17 segundos. No começo, os atletas se estudavam no centro do octógono, quando Weidman arriscou um chute baixo, prontamente defendido pelo rival. Imediatamente, foi possível notar a fratura na perna direita do norte-americano, que, ao tentar firmar o pé de apoio no chão, percebeu a gravidade da situação e desabou.

PUBLICIDADE:

Pouco mais de 24 horas depois do incidente, Chris divulgou um vídeo para atualizar os fãs sobre sua condição de saúde. Na fala, o veterano revelou que a expectativa de recuperação poderá variar de seis a 12 meses. Mesmo com a grave lesão, Weidman, de 37 anos, em um primeiro momento, descartou a aposentadoria.

Veja o vídeo divulgado por Weidman

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88