VÍDEO: Chris Weidman ‘volta a andar’ cerca de 20 dias após fratura na perna sofrida no UFC 261

Ex-campeão dos médios deu os primeiros passos na recuperação da lesão na perna e mostrou empolgação ao conseguir caminhar na esteira

C. Weidman (foto) deixou Jacksonville em um jato fretado por D. White. Foto: Reprodução/Instagram

A recuperação da fratura na perna sofrida por Chris Weidman deu um grande passo na última quarta (12). O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) postou um vídeo em seu ‘Instagram‘ caminhando sozinho em uma esteira e mostrou empolgação com o início do longo processo de reabilitação que terá pela frente.

Veja Também

Amanda Ribas ocupa a décima colocação das palhas. Foto: Reprodução/Instagram

“Grande dia! Consigo colocar meu pé de volta no chão e andar em uma esteira anti gravidade. Essa esteira compensa o meu peso e me permite tentar andar normalmente. Este é o primeiro passo para alinhar a canela e o joelho normalmente. Estamos tentando reiniciar a conversa entre meu cérebro e meu pé, aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar a recuperação. Isso leva meu corpo a pensar que estou fazendo séries de peso máximo, sem carga excessiva na perna em recuperação. Também suei pela primeira vez na parte superior do meu corpo desde a minha última luta”, escreveu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Apesar da grande evolução inicial, o retorno do ‘All American‘ ao octógono deve demorar cerca de 12 meses, segundo estimativa dos médicos. O ex-campeão dos médios fraturou a perna ao tentar aplicar um chute baixo em Uriah Hall no UFC 261, que aconteceu em abril desse ano. A lesão é semelhante a que Anderson Silva sofreu no duelo contra o próprio Weidman em 2013.

Ex-líder dos médios, Chris Weidman está longe dos seus melhores dias da carreira. Além da grave lesão sofrida, o norte-americano venceu apenas dois dos seus últimos sete combates no Ultimate. O ‘All American‘ ostenta um cartel de 15 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88