VÍDEO: Chris Weidman 'volta a andar' cerca de 20 dias após fratura na perna sofrida no UFC 261 | SUPER LUTAS

AO VIVO

Assista o UFC 263 com Deiveson e Adesanya defendendo seus cinturões

VÍDEO: Chris Weidman ‘volta a andar’ cerca de 20 dias após fratura na perna sofrida no UFC 261

Ex-campeão dos médios deu os primeiros passos na recuperação da lesão na perna e mostrou empolgação ao conseguir caminhar na esteira

C. Weidman (foto) deixou Jacksonville em um jato fretado por D. White. Foto: Reprodução/Instagram

A recuperação da fratura na perna sofrida por Chris Weidman deu um grande passo na última quarta (12). O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) postou um vídeo em seu ‘Instagram‘ caminhando sozinho em uma esteira e mostrou empolgação com o início do longo processo de reabilitação que terá pela frente.

Veja Também

“Grande dia! Consigo colocar meu pé de volta no chão e andar em uma esteira anti gravidade. Essa esteira compensa o meu peso e me permite tentar andar normalmente. Este é o primeiro passo para alinhar a canela e o joelho normalmente. Estamos tentando reiniciar a conversa entre meu cérebro e meu pé, aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar a recuperação. Isso leva meu corpo a pensar que estou fazendo séries de peso máximo, sem carga excessiva na perna em recuperação. Também suei pela primeira vez na parte superior do meu corpo desde a minha última luta”, escreveu o norte-americano.

Apesar da grande evolução inicial, o retorno do ‘All American‘ ao octógono deve demorar cerca de 12 meses, segundo estimativa dos médicos. O ex-campeão dos médios fraturou a perna ao tentar aplicar um chute baixo em Uriah Hall no UFC 261, que aconteceu em abril desse ano. A lesão é semelhante a que Anderson Silva sofreu no duelo contra o próprio Weidman em 2013.

Ex-líder dos médios, Chris Weidman está longe dos seus melhores dias da carreira. Além da grave lesão sofrida, o norte-americano venceu apenas dois dos seus últimos sete combates no Ultimate. O ‘All American‘ ostenta um cartel de 15 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments