Em luta de trocação franca, Edson Barboza vence Shane Burgos por nocaute e avança nos penas

Abrindo o card principal do UFC 262, brasileiro aceita confronto em pé e bate adversário no terceiro round

E. Barboza (esq.) derrotou S. Burgos (dir.) por nocaute no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta que abriu o card principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), em Houston (EUA), Edson Barboza e Shane Burgos promoveram um embate de tirar o fôlego. Em duelo disputado 100% em pé, o brasileiro levou a melhor na trocação franca e somou mais uma vitória no peso pena (até 65,7kg.). Com um duro nocaute, o friburguense levou o resultado positivo no terceiro round.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

O triunfo de Barboza confirmou a boa fase do brasileiro em sua nova categoria. Agora, o brasileiro pode tomar a nona posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski. Nos penas desde maio de 2020, agora, o friburguense tem duas vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

Derrotado no UFC 262, Burgos, agora, tem dois resultados negativos em sequência. Neste fim de semana, o norte-americano tentava se recuperar do revés sofrido diante de Josh Emmett, em junho da temporada passada.

A luta

A luta começou com os atletas trocando golpes no centro do octógono. Barboza arriscou três chutes baixos, mas Shane respondeu com um direto que explodiu no rosto do brasileiro. O friburguense seguiu tentando minar a base do adversário. Burgos apostava nos punhos e desferiam jabs e diretos, que paravam na guarda alta de Edson. O brasileiro se movimentava bastante, tentando confundir o oponente. Perto do minuto final, Barboza conectou um chute rodado na cabeça do adversário que balançou. Mesmo abalado, Shane continuava caminhando para frente, mas o friburguense seguia golpeando com eficiência. O assalto acabou com os atletas trocando ataques no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

No início da segunda etapa, Burgos tentava tirar a desvantagem e lançou socos. Edson se protegia e respondeu com uma sequência de direto e cruzado. Barboza continuava variando os ataques, com socos e chutes baixos. Um chute baixo do brasileiro voltou a desequilibrar o norte-americano, mas Shane seguia caminhando para frente. Aceitando a trocação franca, os dois lutadores continuavam se testando no centro do octógono. Quase no minuto final, Edson voltou a conectar um cruzado limpo no rosto do norte-americano. Perto do fim da etapa, Barboza voltou a arriscar um chute rodado, mas o ataque não entrou em cheio.

O último assalto começou com Burgos tomando a iniciativa com um chute baixo. Barboza tentava impedir o avanço do rival com chutes na linha de cintura. O confronto seguiu com agressividade dos dois lados. Com um cruzado, o brasileiro balançou o norte-americano, que se desequilibrou e acabou caindo. Aproveitando o bom momento, o friburguense precisou seguir golpeando até que o árbitro interrompeu.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 262

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Charles Do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico a 19seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso galo: Rogério Bontorin derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Edson Barboza derrotou Shane Burgos por nocaute técnico 1m16s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso médio:  André Sergipano finalizou Ronaldo Jacaré com uma chave de braço a 3m59s do R1

Peso pena:  Lando Vannata derrotou Mike Grundy na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso médio: Jordan Wright derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m04s do R1

Peso mosca: Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko com uma chave de braço a 4m52s do R2

Peso mosca: Priscila Pedrita derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso pena:  Tucker Lutz derrotou Kevin Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Christos Giagos finalizou Sean Soriano com um triângulo de mão a 59s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4