Vídeo: Sergipano relata nervosismo antes de enfrentar Jacaré e revela adversário ideal para a sequência

Carrasco da lenda do jiu-jitsu no UFC 262, mineiro analisa o grande resultado conquistado no último fim de semana

Embora o grande protagonista do UFC 262 tenha sido Charles do Bronx, outro brasileiro chamou a atenção no espetáculo do último fim de semana. Responsável por impor a primeira finalização em Ronaldo Jacaré no MMA, André Sergipano tem motivos de sobra para comemorar. Em conversa exclusiva com o SUPER LUTAS, o mineiro falou sobre o resultado positivo, admitiu nervosismo antes do confronto e revelou quem gostaria de enfrentar na sequência.

Veja Também

A vitória de André sobre Jacaré provou que o atleta é um nome a ser observado de perto pelos fãs brasileiros. Com o triunfo, Sergipano seguiu com 100% de aproveitamento dentro da organização.

PUBLICIDADE:

Nervosismo antes do duelo

No Ultimate desde 2019, Sergipano teve seu maior desafio na carreira, até o momento, no último fim de semana. O mineiro, porém, não escondeu o nervosismo antes de enfrentar o compatriota, que, por anos, foi destaque no peso médio (até 83,9kg.).

“Vou ser bem sincero, eu estava muito nervoso. Na hora que você olha para o outro lado e enxerga uma lenda do esporte, você dá uma ‘travada’. Tem até uma semelhança que o próprio (Daniel) Cormier uma vez falou que, quando ele foi lutar com o Anderson Silva (2016), mesmo o Anderson já mais velho, quando ele olhou do outro lado e viu o Anderson, ele falou: ‘vou lutar com Anderson Silva’. Mas eu estava muito bem treinado e eu sabia das grandes dificuldades que seria a luta”, comentou.

PUBLICIDADE:

Finalização sobre lenda do jiu-jitsu

A vitória no último sábado não marcou apenas mais um resultado positivo no cartel de André. Ao finalizar Jacaré, no primeiro round, o brasileiro fez história ao se tornar o primeiro a realizar tal feito diante do capixaba no MMA. Ronaldo é mundialmente famoso por seu jiu-jitsu de excelência, então, Sergipano não esconde a alegria pela conquista.

“Fui um felizardo. Tive êxito e visão de luta. É inacreditável. Fui o segundo homem a finalizar o Ronaldo Jacaré. No jiu-jitsu, o único que finalizou ele foi o Roger Gracie e, no MMA, agora, sou eu. (…) Para mim, é muito satisfatório. Só tem a agregar na minha carreira”, contou o mineiro.

PUBLICIDADE:

Próximo compromisso

Buscando chegar ao top 15 da categoria liderada por Israel Adesanya, André ainda não sabe quando retornará ao octógono. O brasileiro, no entanto, citou quem gostaria de trocar forças dentro do octógono e estipulou um prazo para voltar à ativa.

“Estava olhando e, dentro da organização (categoria), o único que não tem luta marcada é o Kevin Holland, que vem de derrota. Ele também venceu o Ronaldo Jacaré, então, se tiver a oportunidade dessa luta mais para o final do ano, eu aceitaria. É uma luta que me coloca dentro do top 15, se eu vencer. Quero uma oportunidade de mostrar todo o meu potencial”, finalizou.

Histórico do atleta

Aos 31 anos, Sergipano, hoje, soma 25 compromissos como profissional no MMA. O lutador tem 21 triunfos e quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

O combatente não sabe o que é perder desde 2016. Até o momento, André soma sete resultados positivos em sequência.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88