Renan Barão defende cinturão interino contra Eddie Wineland no UFC 161

Evento não espera Dominick Cruz, adia unificação dos títulos e marca nova luta para o brasileiro

Renan Barao cinturao

Barão irá defender o cinturão interino dos pesos galos no UFC 161. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Renan Barão já tem data e adversário definido para retornar ao octógono. O campeão interino dos pesos galos irá defender seu reinado contra o norte-americano Eddie Wineland no UFC 161, evento que acontece dia 15 de junho, em Winnipeg, no Canadá. Inicialmente, o Ultimate planejava unificar os cinturões da categoria, já que o campeão Dominick Cruz está na fase final de recuperação da grave lesão no joelho, que sofreu em 2012. Porém, a organização mudou os planos e colocou o atleta potiguar para defender o título interino pela segunda vez em quatro meses.

Barão, que tem um cartel no MMA de 30 vitórias e apenas uma derrota, conquistou o cinturão interino o quando o campeão Dominick Cruz se lesionou e não tinha condições de defender seu reinado na categoria contra Urijah Faber no UFC 149, em julho de 2012. O brasileiro foi convocado para a disputa e um cinturão interino foi colocado em jogo. O atleta tupiniquim dominou o duelo e venceu Faber. Em fevereiro deste ano, Renan colocou o título interino em jogo e finalizou o canadense Michael McDonald no UFC on FUEL 7.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Wineland, que tem um histórico profissional de 20 vitórias e oito derrotas, vem de dois triunfos seguidos na organização sobre Scott Jorgensen e Brad Pickett.

Além da defesa de cinturão de Renan Barão, o UFC 161 traz outro combate bastante aguardado pelos fãs brasileiros. Em uma esperada revanche, Mauricio Shogun encara Rogério Minotouro.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo como está o card do UFC 161 até o momento:

Renan Barão vs. Eddie Wineland;

PUBLICIDADE:

Rashad Evans vs. Dan Henderson;

Maurício Shogun vs. Rogério Minotouro;

Jake Shields vs. Tyron Woodley;

PUBLICIDADE:

Stipe Miocic vs. Soa Palelei.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88