Bisping afirma que Blachowicz apontou direção para Vettori surpreender Adesanya no UFC 263

Pra ex-campeão da categoria, italiano pode chocar o mundo e destronar a nova sensação dos médios usando as quedas como ponto forte

I. Adesanya (esq.) tenta manter o cinturão diante de M. Vettori (dir.) no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota de Israel Adesanya para Jan Blachowicz na disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), em março, pode influenciar diretamente na divisão de baixo, de acordo com Michael Bisping. Segundo o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o revés do nigeriano apontou falhas notáveis no jogo da estrela, o que pode ser utilizado a favor de Marvin Vettori no UFC 263. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o inglês falou sobre o assunto.

Veja Também

“Adesanya deve entrar muito confiante para essa luta. Claro, ele já derrotou Marvin Vettori (em 2018). Os dois se tornaram melhores, mas acho que Vettori evoluiu mais. Penso que Marvin, vendo a forma que Blachowicz derrotou (Israel), tem uma noção de como fazer”, disse Bisping.

PUBLICIDADE:

Para o ex-campeão do grupo, Adesanya pode ser derrotado dentro da categoria que domina desde 2019. O inglês, então, apontou a direção para se ter sucesso diante de um dos maiores nomes na história recente do UFC.

“Acho que a maneira de vencer Adesanya é derrubá-lo. A maioria das pessoas tentam a queda contra as grades. É mais fácil se defender, porque você pode usá-las para se levantar. O que vimos contra Blachowicz foi o polonês levá-lo para o chão no centro do octógono. (…) Quando você derruba, é mais difícil se levantar, se está no centro do octógono, pois não tem nada para apoiar”, disse Michael.

PUBLICIDADE:

O ex-lutador e, hoje, comentarista, então, afirmou que imagina qual será a estratégia adotada por Vettori. Para Bisping, o que se viu na última luta do italiano é algo que poderá se repetir no show de 12 de junho.

“Acho que Vettori viu (o que Blachowicz fez) e vai chegar com um plano de wrestling, como ele fez com Kevin Holland. Mesmo assim, você terá o campeão do outro lado. Ainda aposto no campeão, ele está lá por um motivo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No UFC 263, Adesanya tentará realizar sua terceira defesa de título com sucesso. Até o momento, o nigeriano superou Yoel Romero e Paulo Borrachinha, que falharam na tentativa de destronar o lutador.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88