Deiveson Figueiredo mira estilo mais paciente para o UFC 263 e planeja nocaute em Brandon Moreno

Atual campeão dos moscas, o brasileiro falou sobre a mudança que pretende fazer em seu estilo de luta buscando uma maior longevidade na carreira

D. Figueiredo enfrentará B. Moreno novamente no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Acostumado a entregar grandes batalhas quando está no octógono, Deiveson Figueiredo declarou que pretende mudar um pouco o seu estilo de lutar. O atual campeão dos moscas (até 56,7kg) afirmou que irá adotar uma estratégia mais ‘paciente’ em seus combates mas disse que irá buscar o nocaute contra Brandon Moreno no UFC 263, programado para o dia 12 de junho.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

“Quero ter um tempo longo de carreira. Tenho observado muito os campeões. Um cara que observo muito é o Kamaru Usman, que é paciente, que joga ali no ‘um-dois’ e está dando certo, está derrubando os caras com uma mão pesadíssima. Quero isso para mim. Quero ser um pouco mais calmo, não quero avançar muito o sinal para querer matar no primeiro round. É ter paciência para chegar e nocautear. Se eu continuar só nessa guarda baixa, os caras vão estudar meu jogo e uma hora vão acabar me pegando. Quero adotar esse jogo de guarda um pouco mais alta, esquivando mais, defendendo mais com as mãos”, declarou o líder dos moscas em entrevista ao ‘Combate‘.

PUBLICIDADE:

Após o empate contra Brando Moreno no UFC 256 em dezembro de 2020, o brasileiro afirmou que irá buscar o nocaute na revanche contra o mexicano e contou que na véspera do primeiro combate sentiu uma grave infecção estomacal e que isso o atrapalhou bastante na luta.

“Estou treinando para nocautear esse cara e mostrar a ele e ao mundo que sou o verdadeiro dono do cinturão. Na primeira luta aceitei ciente de que estava bem, mesmo em cima da hora, mas tive uma infecção intestinal na sexta (véspera da luta). Bati o peso e quando estava reidratando, não me senti bem e fui parar no hospital. Depois fui para o hotel e quando deu 20hrs piorou a situação, eu estava com muitos gases na minha barriga e fui parar no hospital. Saí de lá por volta das 4hrs foi algo muito pesado até lavagem em mim fizeram porque as minhas fezes estavam petrificadas dentro do meu organismo. A gente sempre faz um aquecimento antes das lutas e eu aqueci ‘na raça’. Mas eu falava para mim mesmo que não sairia dali sem lutar e defender meu cinturão”, declarou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Líder dos moscas desde fevereiro de 2020, o brasileiro vem se mostrando bastante ativo e irá para a sua quarta defesa de título. Embalado por uma sequência de cinco triunfos consecutivos, Deiveson não sabe o que é derrota desde março de 2019, quando perdeu para Jussier Formiga na decisão dos juízes. O combatente possui um cartel profissional de 20 triunfos, um revés e um empate.

A revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno será a luta co-principal do UFC 263 previsto para o próximo dia 12 de junho. O espetáculo também contará com a disputa do título dos médios (até 83,9kg) entre Israel Adesanya e Marvin Vettori e o combate entre Leon Edwards e Nate Diaz válido pelo grupo dos meio-médios (até 77,1kg).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88