Blachowicz questiona futuro de Jones e acredita ter conquistado respeito dos fãs no UFC

Polonês coloca carreira de ex-campeão em xeque e afirma ter assumido de vez a condição de líder da categoria

J. Blachowicz é campeão do UFC desde o fim de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Novo rei dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Jan Blachowicz acredita que não haja mais dúvidas quanto sua condição de campeão da divisão. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o polonês afirma que seus feitos recentes tiraram qualquer dúvidas sobre suas qualidades e colocou em xeque o futuro de Jon Jones no MMA. Direto, o atleta questionou a inatividade de ‘Bones’ no Ultimate.

Veja Também

“Acho que as pessoas começaram a me respeitar. (…) Eles sabem que sou o verdadeiro campeão agora. Você observa o que Jon Jones tem feito agora. Talvez ele nem lute mais, porque ele acha que não é tão bom. Ele é bom, mas vendo seu nível, somos melhores do que ele era. Acho que ele sabe e é por isso que não quer mais competir. Vamos ver”, disse Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Atual líder dos meio-pesados, Jan conquistou o cinturão meses depois de Jon abdicar do título e confirmar sua migração para a categoria até 120,2kg. Para chegar ao topo absoluto do grupo, o polonês bateu Dominick Reyes com um nocaute brutal, no fim de 2020.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Jones não se apresenta profissionalmente desde fevereiro da temporada passada. Fora do octógono há mais de um ano, o norte-americano segue na preparação para sua aguardada estreia nos pesados.

PUBLICIDADE:

Atualmente, ‘Bones’ vem travando uma ‘guerra’ com a diretoria do Ultimate. A lenda cobra melhores pagamentos para retornar às atividades. O combatente pede uma disputa de cinturão nos pesados, mas, de acordo com Dana White, presidente da organização, a alta pedida de Jon dificulta a negociação.

Enquanto a situação de Jones não é definida, Blachowicz segue firme em seu reinado nos meio-pesados. Depois de vencer Israel Adesanya e fazer sua primeira defesa de título, o atleta tem novo compromisso marcado para setembro, quando troca forças diante de Glover Teixeira, no UFC 266.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88