Nate Diaz explica decisão de enfrentar Leon Edwards e revela motivação extra para atuar no UFC 263

De volta à ativa após um ano e meio, ‘bad boy’ retorna ao Ultimate neste sábado em uma das lutas mais aguardadas do espetáculo

N. Diaz não luta profissionalmente desde novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Gostem ou não, Nate Diaz está de volta ao MMA. Após mais de um ano e meio afastado do octógono, o ‘bad boy’ retorna ao esporte e troca forças contra Leon Edwards no UFC 263, neste sábado (12), em Glendale (EUA). Disposto a retomar o caminho das vitórias, o meio-médio (até 77kg.) explicou o motivo de ter topado enfrentar o inglês e admitiu um ingrediente extra para o compromisso no fim de semana.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Eu estava esperando que o mundo inteiro voltasse mais rápido. Na verdade, não estava esperando. Eu queria entrar no melhor card, no qual tudo aconteceria de novo, com público presente”, disse Diaz, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Após ter sido especulado, há alguns meses, para uma revanche contra Jorge Masvidal, Nate acabou sendo escalado para enfrentar um dos destaques dos meio-médios. Rival de Edwards no fim de semana, o combatente explicou a o porquê de ter aceitado o desafio.

“Ele é um que vem vencendo, fazendo um bom trabalho. Ele tem um pequeno recorde e a carreira vai bem. Então, vamos aceitar”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Caso supere Leon, Diaz, que sequer está no ranking liderado por Kamaru Usman, chegará com tudo na divisão, podendo assumir a terceira posição, hoje, detida pelo inglês. A oportunidade de chegar ao top 5, no entanto, não é o único objetivo do ‘bad boy‘. Para o atleta, os fãs podem esperar uma grande apresentação em um dos espetáculos mais aguardados da temporada no Ultimate.

“Quero dar um bom show e fazer meu trabalho. Espero que todos saiam com suas cabeças e ombros, mas estou indo para matar, com certeza”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Um dos grandes nomes do UFC 263, Diaz fez sua última luta em novembro de 2019. Na ocasião, o norte-americano acabou derrotado por Jorge Masvidal na disputa pelo título simbólico do BMF (mais casca-grossa do MMA).

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88