Multicampeã de boxe, Claressa Shields estreia no MMA e encabeça show da PFL nesta quinta-feira

Referência na ‘nobre arte’, norte-americana faz primeiro teste no novo esporte e encara Brittney Elkin na luta principal; Natan Schulte, Joilton Peregrino e Sheymon Moraes são destaques brasileiros

C. Shields (esq.) faz encarada com B. Elkin (dir.) antes de luta no PFL 4. Foto: Reprodução/Instagram

Para os fãs de Claressa Shields, uma noite histórica. Nesta quinta-feira (10), em Atlantic City (EUA), a multicampeã na ‘nobre arte’ fará seu primeiro teste no MMA. Referência no pugilismo, a norte-americana encabeça o evento da PFL e enfrenta Brittney Elkin, buscando fazer história na nova modalidade. Natan Schulte, Joilton Peregrino e Sheymon Moraes são destaques brasileiros.

Veja Também

Campeã mundial de boxe em três categorias distintas e dona de duas medalhas de ouro olímpicas (2012 e 2016), Shields terá um dos maiores desafios na carreira nesta quinta-feira. Buscando provar que é capaz de atuar em alto nível em um novo esporte, a combatente enfrentará Elkin, que tenta se recuperar de três derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

O Brasil será representado por três nomes, divididos entre os cards principal e preliminar do show. Na primeira metade, o atual campeão do torneio dos leves (até 70,3kg.), Natan Schulte, tenta a primeira vitória na temporada e encara Alex Martinez. Antes, o ex-UFC Sheymon Moraes enfrenta Jesse Stirn.

Na segunda metade do evento, será a vez do brasileiro naturalizado alemão, Joilton Peregrino, subir ao decágono. Buscando os primeiros no campeonato da categoria até 70,3kg., o atleta troca forças contra Clay Collard na luta co-principal.

PUBLICIDADE:

Claressa Shields x Brittney Elkin

Desde que confirmou seu teste no MMA, parte dos fãs de Shields aguardam ansiosamente a estreia da multicampeã de boxe nas artes marciais mistas. Para não decepcionar, a pugilista buscou ajuda na Jackson Wink MMA, recebendo ajuda direta de nomes como Jon Jones e Holly Holm, referências do Ultimate.

Nesta quinta-feira, os espectadores poderão acompanhar o desempenho da bicampeã olímpica. Ainda com cartel ‘zerado’ (0-0), a combatente terá a oportunidade de estrear com o pé direito nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Para vencer, Claressa precisará ampliar a má fase de Brittney, que amarga quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações. A última vitória da combatente aconteceu em junho de 2016, quando a lutadora derrotou Kola Shippentower Willingham, pelo Sparta Combat League (SCL) 49.

A volta de Natan Schulte

Bicampeão no torneio dos leves (2018 e 2019) promovido pela PFL, Natan Schulte tenta se recuperar da derrota sofrida em sua estreia na temporada. Tentando o ‘tri’, o combatente acabou derrotado na primeira rodada de 2021, quando foi surpreendido por Marcin Held, em abril.

Agora, o brasileiro precisa vencer de forma dominante para não correr riscos de ficar de fora da próxima fase da competição. Para somar três ou mais pontos, o tupiniquim precisará superar o invicto Alex Martinez, anteriormente escalado para encarar Anthony Pettis, que deixou o card após complicações na pesagem.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do PFL 4

Data: 10 de junho de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, Nova Jersey, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Claressa Shields x Brittney Elkin

Peso leve: Clay Collard x Joilton Peregrino

Peso pena: Bubba Jenkins x Bobby Moffett

Peso pena: Brendan Loughnane x Tyler Diamond

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso leve: Natan Schulte x Alex Martinez

Peso leve: Marcin Held x Olivier Aubin-Mercier

Peso leve: Akhmed Aliev x Loik Radzhabov

Peso pena: Sheymon Moraes x Jesse Stirn

Peso pena: Chris Wade x Arman Ospanov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88