Multicampeã de boxe, Claressa Shields estreia no MMA e encabeça show da PFL nesta quinta-feira | SUPER LUTAS

Multicampeã de boxe, Claressa Shields estreia no MMA e encabeça show da PFL nesta quinta-feira

Referência na ‘nobre arte’, norte-americana faz primeiro teste no novo esporte e encara Brittney Elkin na luta principal; Natan Schulte, Joilton Peregrino e Sheymon Moraes são destaques brasileiros

C. Shields (esq.) faz encarada com B. Elkin (dir.) antes de luta no PFL 4. Foto: Reprodução/Instagram

Para os fãs de Claressa Shields, uma noite histórica. Nesta quinta-feira (10), em Atlantic City (EUA), a multicampeã na ‘nobre arte’ fará seu primeiro teste no MMA. Referência no pugilismo, a norte-americana encabeça o evento da PFL e enfrenta Brittney Elkin, buscando fazer história na nova modalidade. Natan Schulte, Joilton Peregrino e Sheymon Moraes são destaques brasileiros.

Veja Também

Campeã mundial de boxe em três categorias distintas e dona de duas medalhas de ouro olímpicas (2012 e 2016), Shields terá um dos maiores desafios na carreira nesta quinta-feira. Buscando provar que é capaz de atuar em alto nível em um novo esporte, a combatente enfrentará Elkin, que tenta se recuperar de três derrotas consecutivas.

O Brasil será representado por três nomes, divididos entre os cards principal e preliminar do show. Na primeira metade, o atual campeão do torneio dos leves (até 70,3kg.), Natan Schulte, tenta a primeira vitória na temporada e encara Alex Martinez. Antes, o ex-UFC Sheymon Moraes enfrenta Jesse Stirn.

Na segunda metade do evento, será a vez do brasileiro naturalizado alemão, Joilton Peregrino, subir ao decágono. Buscando os primeiros no campeonato da categoria até 70,3kg., o atleta troca forças contra Clay Collard na luta co-principal.

Claressa Shields x Brittney Elkin

Desde que confirmou seu teste no MMA, parte dos fãs de Shields aguardam ansiosamente a estreia da multicampeã de boxe nas artes marciais mistas. Para não decepcionar, a pugilista buscou ajuda na Jackson Wink MMA, recebendo ajuda direta de nomes como Jon Jones e Holly Holm, referências do Ultimate.

Nesta quinta-feira, os espectadores poderão acompanhar o desempenho da bicampeã olímpica. Ainda com cartel ‘zerado’ (0-0), a combatente terá a oportunidade de estrear com o pé direito nas artes marciais mistas.

Para vencer, Claressa precisará ampliar a má fase de Brittney, que amarga quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações. A última vitória da combatente aconteceu em junho de 2016, quando a lutadora derrotou Kola Shippentower Willingham, pelo Sparta Combat League (SCL) 49.

A volta de Natan Schulte

Bicampeão no torneio dos leves (2018 e 2019) promovido pela PFL, Natan Schulte tenta se recuperar da derrota sofrida em sua estreia na temporada. Tentando o ‘tri’, o combatente acabou derrotado na primeira rodada de 2021, quando foi surpreendido por Marcin Held, em abril.

Agora, o brasileiro precisa vencer de forma dominante para não correr riscos de ficar de fora da próxima fase da competição. Para somar três ou mais pontos, o tupiniquim precisará superar o invicto Alex Martinez, anteriormente escalado para encarar Anthony Pettis, que deixou o card após complicações na pesagem.

Ficha técnica do PFL 4

Data: 10 de junho de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, Nova Jersey, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Claressa Shields x Brittney Elkin

Peso leve: Clay Collard x Joilton Peregrino

Peso pena: Bubba Jenkins x Bobby Moffett

Peso pena: Brendan Loughnane x Tyler Diamond

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso leve: Natan Schulte x Alex Martinez

Peso leve: Marcin Held x Olivier Aubin-Mercier

Peso leve: Akhmed Aliev x Loik Radzhabov

Peso pena: Sheymon Moraes x Jesse Stirn

Peso pena: Chris Wade x Arman Ospanov

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments