Zumbi Coreano e Dan Ige encabeçam o card do UFC Las Vegas 29 que acontece neste sábado

Além do duelo principal do espetáculo, o show também irá contar com 12 lutas e seis atletas defendendo o esquadrão brasileiro

Z. Coreano faz a luta principal do UFC Vegas 29 contra D. Ige Foto: Instagram

O UFC Las Vegas 29 desse sábado (19) traz uma luta principal que promete agitar o topo da divisão dos penas. Encabeçando o espetáculo, o número quatro do ranking Zumbi Coreano mede forças contra o ‘explosivo’ Dan Ige, sétimo colocado da classificação. Ao todo, o card terá 12 lutas, incluindo seis atletas defendendo o esquadrão brasileiro.

Veja Também

Vindo de derrota para Brian Ortega em outubro de 2020, Zumbi Coreano busca uma nova sequência de vitórias para sonhar com uma disputa de cinturão. O lutador de 34 anos sofreu duas derrotas e conseguiu dois triunfos em suas últimas aparições no Ultimate. Seu auge na organização foi em agosto de 2013 quando disputou o cinturão dos penas contra o então campeão José Aldo e foi nocauteado no quarto round em um disputado combate.

PUBLICIDADE:

Considerado uma dos nomes mais promissores da divisão, Dan Ige vem em grande fase na carreira. Pronto para o seu segundo duelo na temporada 2021, o norte-americano nocauteou Gavin Tucker no primeiro round no mês de março. No UFC desde 2017, o lutador de 29 anos conquistou sete triunfos e dois reveses na organização presidida por Dana White.

Brasil no octógono

Dentro do card principal do evento, um duelo de brasileiros. O paranaense Wellington Turman mede forças contra o compatriota Bruno ‘Blindado’ em duelo válido pela divisão dos médios (até 83,9kg). Contratado após participação no ‘Contender Series’, Truman foi derrotado em duas das suas três lutas no Ultimate e vem de revés para Andrew Sanchez em agosto de 2020. Já Blindado faz a sua estreia na organização. O brasileiro volta após suspensão de dois anos por doping e triunfou em seus últimos quatro combates da carreira.

PUBLICIDADE:

Após derrota para Belal Muhammad em seu último combate em fevereiro desse ano, Dhiego Lima busca a sua reabilitação no Ultimate contra o veterano Matt Brown. O ‘Imortal’ vem de dois reveses consecutivos na organização. Seu último triunfo foi no nocaute sobre Ben Saunders em dezembro de 2019. O confronto será válido pelo grupo dos meio-médios (até 77,1kg).

Esquadrão no card preliminar

Em duelo pela divisão dos palhas (até 52,1kg), a brasileira Virna Jandiroba busca retomar o caminho das vitórias após derrota para Mackenzie Dern em dezembro de 2020. Do outro lado do octógono estará a japonesa Kanako Murata que debutou na organização com um triunfo sobre a veterana Randa Markos no último mês de novembro.

PUBLICIDADE:

No segundo duelo da noite, o brasileiro Neto BJJ volta ao octógono após longo período afastado. Seu último combate foi na derrota para Nasrat Haqparast em agosto de 2019. A inatividade não deverá ser grande problema para o lutador tupiniquim já que o seu oponente Ricky Gleen tem um tempo ainda maior de ausência do octógono. O último compromisso do norte-americano foi em novembro de 2018 quando sofreu um revés para Kevin Aguilar por decisão unânime dos juízes.

Pronta para a sua terceira luta no Ultimate, Lara Procópio vai em busca da segunda vitória consecutiva. A sua oponente será a escocesa Casey O’Neill que está invicta no MMA profissional com seis triunfos em sequência. O duelo será válido pela divisão dos moscas (até 56,7kg).

Ficha técnica do UFC Las Vegas 29

Data: 19 de junho de 2021

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Chan Sung Jung x Dan Ige

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik x Sergey Spivak

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera x Davey Grant

Peso pena (até 65,7kg.): Julian Erosa x Seung Woo Choi

Peso médio (até 83,9kg.): Wellington Turman x Bruno Blindado

Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown x Dhiego Lima

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu

Peso palha (até 52,1kg.): Kanako Murata x Virna Jandiroba

Peso meio-médio (até 77kg.): Khaos Williams x Matthew Semelsberger

Peso pesado (até 120,2kg.): Josh Parisian x Roque Martinez

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Rick Glenn

Peso mosca (até 56,7kg.): Casey O’Neill x Lara Procópio

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88