Durinho questiona ‘vontade’ de Edwards contra Diaz e afirma que inglês não merece disputar cinturão

Ex-desafiante ao título dos meio-médios, brasileiro analisa confronto do número três no grupo contra ‘bad boy’ no UFC 263

G. Durinho (foto) lutou pelo título dos meio-médios em fevereiro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

De olho no confronto entre Leon Edwards e Nate Diaz, realizado no UFC 263, Gilbert Durinho não ficou convencido com a atuação do inglês. Em entrevista ao ‘Souch China Morning Post’, o brasileiro criticou a ‘vontade’ do número três do ranking dos meio-médios (até 77kg.) e afirmou que o atleta ainda não merece lutar pelo título. O tupiniquim, então, explicou.

Veja Também

“Acho que Leon Edwards perdeu a chance porque ele não acabou com a luta (na via rápida). Ele não estava faminto. Não estou criticando o cara. Ele lutou bem. Ele é um atleta muito inteligente, mas não um finalizador”, afirmou Durinho.

PUBLICIDADE:

Para Gilbert, o fato de apenas vencer o duelo, em dado momento, pode ser prejudicial. Segundo o niteroiense, os fãs querem emoção e o triunfo do inglês por pontos o fez perder a chance de desafiar o campeão.

“No fim do dia, os fãs de verdade querem ver sangue, violência. Eles querem ver uma vitória na via rápida. Eles ficam malucos quando alguém conquista um nocaute. Acho que ele (Edwards) perdeu a chance com aquela atuação”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Desafiante ao título dos meio-médios em fevereiro, Durinho tem data para tentar se reaproximar do cinturão. Em 10 de junho, na luta co-principal do UFC 264, o niteroiense troca forças contra Stephen Thompson.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88