Invicta na carreira, Kayla Harrison mede forças contra Cindy Dandois na luta principal da PFL #6 | SUPER LUTAS

Invicta na carreira, Kayla Harrison mede forças contra Cindy Dandois na luta principal da PFL #6

Apontada como uma das melhores lutadoras da atualidade, norte-americana tenta manter invencibilidade na carreira e, desta vez, enfrenta a belga; evento conta com esquadrão brasileiro

K. Harrison encara C. Dandois na luta principal da PFL #6. Foto: Reprodução/YouTube

Tudo pronto. A sexta edição da PFL em 2021 traz um espetáculo que promete agitar o torneio dos leves (até 70,3kg.) e pesados (até 120,2kg.) da franquia. Nesta sexta-feira (25), a campeã Kayla Harrison mede forças contra a belga Cindy Dandois na luta principal da noite. Ao todo, estão programadas 12 apresentações, incluindo um esquadrão brasileiro.

Veja Também

O duelo que encerra o card marca mais uma apresentação de Kayla Harrison. Invicta na carreira em nove lutas, a norte-americana tenta defender o cinturão e confirmar a vaga na próxima fase do torneio dos leves (até 70,3kg.). Por outro lado, a belga Cindy Dandois tenta ‘chocar o mundo’ em busca de sua primeira vitória no torneio.

Ex-campeão do Ultimate, Anthony Pettis enfrenta Raush Manfio na luta co-principal da noite. O ‘Showtime’ visa vencer pela primeira vez na PFL, enquanto o brasileiro quer confirmar sua classificação para a próxima fase.

Antes, no card preliminar, o peso pesado (até 120,2kg.) Bruno Cappelozza deseja emplacar sua segunda vitória na competição contra Muhammed DeReese. Já Renan Problema entra em ação disposto a esquecer a luta ‘sem resultado’ contra Fabrício Werdum e encara Carl Seumanutafa.

O público brasileiro terá motivos de sobra para conferir o espetáculo. Na PFL 6, seis atletas levarão o verde-amarelo para o octógono e tentarão dar show para a inflamada torcida tupiniquim.

Harrison x Dandois

Considerada uma das melhores lutadoras do MMA feminino na atualidade, Kayla Harrison está invicta em nove lutas. Além de ser campeã dos leves (até 70,3kg.), a norte-americana aposta em seu jogo no chão para vencer Cindy Dandois e confirmar participação na próxima fase do torneio. Em sua primeira luta, a judoca derrotou Mariana Morais ainda no primeiro round, em apresentação que ocorreu em maio deste ano.

Já a belga, que tem um cartel de 16 triunfos e seis reveses, tenta ‘chocar o mundo’ e provar que não é grande ‘zebra’ da noite. Ela vem de derrota diante de Kaitlin Young na decisão unânime dos juízes, no mesmo card em que Harrison venceu a brasileira.

Pettis x Manfio

Anunciado à peso de ouro pela PFL, Anthony Pettis vive situação delicada no torneio. O ‘Showtime’ sofreu um grande atraso e perdeu para Clay Collard em sua primeira luta depois da saída do Ultimate, em 2020. Ex-campeão do WEC e UFC, o norte-americano ainda não pontuou na competição e tem um retrospecto de 24 resultados positivos e 11 negativos.

Após estrear com vitória sobre Joilton Peregrino na temporada 2021 do torneio dos leves (até 70,3kg), Raush Manfio pode conseguir sua vaga nas semifinais em caso de triunfo sobre o ‘Showtime’. O brasileiro possui um histórico de 12 resultados positivos e três negativos em sua carreira profissional.

Mais Brasil

Bruno Cappelozza deu show no ‘pontapé inicial’ dos pesados (até 120,2kg.). O brasileiro nocauteou Ante Delija ainda no primeiro round e levou seis pontos para casa. Agora, ele está perto de carimbar seu passaporte aos playoffs e, para isso, precisa derrotar Muhammed Dereese na última luta do card preliminar. O norte-americano amarga uma série de duas derrotas seguidas e tem a classificação incerta.

Após lidar com a maior polêmica de sua carreira até então, Renan Problema quer esquecer a polêmica com Fabrício Werdum ao enfrentar Carl Seumanutafa. O brasileiro chegou a vencer ‘Vai Cavalo’ por nocaute, mas viu o resultado ser mudado para ‘sem resultado’ após supostamente bater em um triângulo. Com isso, ele tem um ponto na classificação e precisa vencer o samoano para ter chances nos playoffs.

Representante nos leves femininos (até 70,3kg.), Larissa Pacheco lidera a tabela na competição e está perto de se classificar aos playoffs. Para confirmar sua presença, a brasileira duela contra Helena Kolesnyk, que não vence um combate desde 2017.

É a hora da recuperação para Mariana Morais. Aos 25 anos, a brasileira vinha com três vitórias consecutivas, mas foi derrotada por Kayla Harrison. Sua situação na primeira fase é delicada e ela precisa ir ao ‘tudo ou nada’ contra Kaitlin Young. A norte-americana conseguiu vencer Cindy Dandois, que é uma das protagonistas da noite, na decisão unânime dos juízes.

O ‘Urso Branco’ está de volta. Klidson Abreu faz a primeira luta da noite e estreia na PFL diante de Jamelle Jones, em luta válida pelos pesados (até 120,2kg.). Em sua última apresentação, ainda no Utltimate, o lutador foi nocauteado por Jamahal Hill no primeiro round, mas viu o resultado ser revertido a ‘sem resultado’, após seu oponente testar positivo para uso de cannabis.

Ficha técnica da PFL #6 2021

Data: 26 de junho de 2021

Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)

Local: Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, Nova Jersey, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Kayla Harrison x Cindy Dandois

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis x Raush Manfio

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer x Movlid Khaybulaev

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Brandon Sayles

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza x Muhammed DeReese

Peso leve (até 70,3kg.): Larissa Pacheco x Olena Kolesnyk

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija x Chandler Cole

Peso leve (até 70,3kg.): Genah Fabian x Julija Pajic

Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema x Carl Seumanutafa

Peso leve (até 70,3kg.): Taylor Guardado x Laura Sanchez

Peso leve (até 70,3kg.): Kaitlin Young x Mariana Morais

Peso pesado (até 120,2kg.): Klidson Abreu x Jamelle Jones

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments