Promessa dos penas, Giga Chikadze acusa companheiros de divisão de não aceitarem enfrentá-lo

G. Chikadze venceu C. Swanson no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/YouTube

Procura-se um adversário para Giga Chikadze. Buscando se aproximar do top-5 da divisão dos penas (até 65,7kg), o lutador georgiano acusou os principais atletas da sua categoria de não aceitarem enfrentá-lo. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

Publicidade

Veja Também

“Eu tenho chamado praticamente todo mundo. Arnold Allen, Edson Barboza, Calvin Kattar, Max, Yair, o Zumbi Coreano agora, todos seriam grandes lutas. Mas ninguém aceitou. O campeão (Alexander Volkanovski) tem um duelo com Brian Ortega. Ninguém está atendendo o telefone”, disse Chikadze.

Segundo Giga, o seu empresário Ali Abdelaziz afirmou que teve a mesma dificuldade de conseguir lutas para Kamaru Usman, outro cliente do famoso agente.

Publicidade

“Engraçado, eu e Usman temos o mesmo agente (Ali Abdelaziz) e outro dia eu estava perguntando a ele, o que está acontecendo com esses top-10 do peso pena? Por que não estão lutando comigo? Ele estava mencionando que teve o mesmo problema com Kamaru e Khabib (Nurmagomedov), disse Chikadze.

Atual número 10 do ranking dos penas, Giga Chikadze é considerado uma das maiores promessa da categoria liderada por Alexander Volkanovski. Contratado pelo Ultimate em 2019, o georgiano venceu todos os seus seis combates na organização até aqui. O combatente possui um cartel de 13 triunfos e dois reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Giga ChikadzeUFC