UFC encaminha retorno de Nick Diaz contra ex-campeão, diz jornalista

Presidente do Ultimate, Dana White confirma que trabalha por um confronto do atleta contra Robbie Lawler, em setembro

N. Diaz deve enfrentar R. Lawler em setembro. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado como um dos maiores nomes da história dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Nick Diaz pode estar perto de seu retorno. O Ultimate trabalha por uma revanche do veterano contra Robbie Lawler, em setembro. A informação foi divulgada pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista ao canal canadense ‘TSN‘.

Veja Também

Caso o combate seja confirmado, Diaz estará de volta após cerca de seis anos longe do MMA. Em sua última apresentação, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios dividiu o octógono com Anderson Silva, em combate que terminou ‘sem resultado’. O veterano, de 37 anos, conta com um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e duas lutas sem resultado na carreira.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Lawler não vive boa fase na carreira. Atualmente, o norte-americano amarga a dura sequência de quatro derrotas seguidas, sendo a última contra Neil Magny, em combate que ocorreu em agosto de 2020. Sua última vitória aconteceu em 2017, quando derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes. Profissional desde 2001, Robbie tem um retrospecto de 28 resultados positivos, 15 negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Não será a primeira vez que Diaz e Lawler dividirão o octógono. Em 2004, no UFC 47, Nick superou Robbie por um nocaute brutal no segundo round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88