Kelvin Gastelum desbanca favorito Urijah Hall e conquista o TUF 17

Depois de mandar quatro rivais para o hospital, 'Homem Ambulância' perde final do reality show do UFC

Uriah Hall (esq.) e Kelvin Gastelum (dir.), finalistas do TUF 17, se cumprimentam na pesagem. Foto: Reprodução/UFC

U. Hall (esq.) e K. Gastelum (dir.), finalistas do TUF 17. Foto: Reprodução/UFC

A zebra deu as caras do TUF 17 Finale, evento realizado neste sábado (13), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O azarão Kelvin Gastelum não se intimidou com o enorme favoritismo de Uriah Hall e faturou a temporada do reality show do UFC na decisão dividida dos juízes. Na luta principal da noite, Urijah Faber finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no quarto round.

A final

PUBLICIDADE:

Chamado de ‘Homem Ambulância’ por mandar seus quatro adversários no reality show para o hospital, Urijah Hall entrou na disputa esbanjando confiança.

No melhor estilo Anderson Silva, o jamaicano abaixou a guarda em diversas oportunidades, aceitava os golpes de Gastelum e respondia sempre no contragolpe. Porém, Urijah acabou derrubado e mantido por baixo na luta de solo durante boa parte da primeira parcial.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a história parecia se repetir. Hall com muita confiança na luta em pé, enquanto Gastelum não se intimidava com a confiança do rival.

Kelvin conseguiu mais uma vez levar a disputa para o chão, mas desta vez ele foi raspado e Hall ficou por cima na disputa e disparou alguns socos perigosos. Nos instantes finais, ele ainda aplicou uma plástica queda que levantou o público.

PUBLICIDADE:

No último assalto de um duelo impressionante, a disputa estava equilibrada com Hall levando uma pequena vantagem na trocação. porém, uma nova queda colocou Gastelum por cima na metade final do duelo.

Ao final dos 15 minutos de disputa, Kelvin Gastelum desbancou o favorito Uriah Hall e levou o duelo na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

Faber finaliza Jorgensen

PUBLICIDADE:

Após a grande final do TUF 17, os pesos galos Urijah Faber e Scott Jorgensen protagonizaram a atração principal do show. Com total favoritismo, o ‘Califórnia Kid’ provou porque ainda é um dos melhores atletas da divisão de pesos galos do Ultimate.

Urijah impôs seu ritmo na luta desde o início, misturando bem a troca de golpes e com o jogo de quedas. Depois de dominar os três primeiros rounds da disputa, Faber derrubou o oponente no quarto assalto, chegou as costas de Jorgensen, encaixou o justo mata-leão e forçou o rival a desistir da disputa.

Com o novo triunfo, Faber soma duas vitórias seguidas desde que perdeu a disputa pelo título interino para Renan Barão, em julho do ano passado.

Zingano bate Tate e será a desafiante de Ronda

A invicta Cat Zingano será a próxima desafiante ao cinturão feminino de Ronda Rousey. Em um duelo eletrizante do início ao fim, a norte-americano conseguiu se recuperar de um início ruim e bateu a compatriota Miesha Tate por nocaute técnico no terceiro round.

Com o resultado, Zingano garante o direito de ser técnica da 18ª temporada do TUF contra Ronda Rousey e ao final do reality show elas se enfrentam pelo cinturão feminino da divisão de pesos galos.

Confira abaixo os resultados completos do TUF 17 Finale:

Card Principal

Urijah Faber finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no R4

Kelvin Gastelum derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes;

Cat Zingano derrotou Miesha Tate por nocaute técnico no R3;

Travis Browne derrotou Gabriel Napão por nocaute no R1;

Robert McDaniel finalizou Gilbert Smith com um triângulo no R3;

Card Preliminar

Josh Samman derrotou Kevin Casey por nocaute técnico no R2;

Luke Barnatt derrotou Collin Hart na decisão unânime dos juízes;

Dylan Andrews derrotou Jimmy Quinlan por nocaute técnico no R1;

Clint Hester derrotou Bristol Marunde por nocaute técnico no R3;

Cole Miller finalizou Bart Palaszewski com um mata-leáo no R1;

Maximo Blanco derrotou Sam Sicilia na decisão unânime dos juízes;

Daniel Pineda finalizou Justin Lawrence com uma Kimura no R1.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88