Islam Makhachev se diz preparado por 'luta de cinco rounds' contra Thiago Moisés no UFC Las Vegas 31 | SUPER LUTAS

Islam Makhachev se diz preparado por ‘luta de cinco rounds’ contra Thiago Moisés no UFC Las Vegas 31

Em boa fase na divisão dos leves, russo afirmou que deseja se aproximar do topo da divisão com uma possível vitória contra brasileiro

I. Makhachev enfrenta T. Moisés no UFC Las Vegas 31. Foto: Reprodução/Instagram

Quanto mais tempo de luta, melhor para Islam Makhachev. O russo, que enfrenta Thiago Moisés no duelo principal do UFC Las Vegas 31 deste sábado (17), se diz animado pelo primeiro combate de cinco rounds no Ultimate. Ele também projeta futuro na categoria dos leves (até 70,3kg.).

Veja Também

“Estou animado, pois é meu primeiro evento principal. É bom, porque antes de me darem uma luta pelo título, eu quero me preparar para lutar cinco rounds. Tenho que sentir a sensação e mudar minha rotina de treinos para isso. Mas não importa quantos rounds seja, já que estou sempre treinando forte”, disse Makhachev em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Makhachev é apontado, por muitos, como um dos futuros postulantes ao cinturão dos leves. Em boa fase, ele vive uma sequência positiva de sete vitórias e espera conseguir encarar os principais ranqueados, caso consiga passar pelo brasileiro.

“Acho que (meu oponente após Thiago Moisés) será um lutador perto do top-5. Posso pensar em alguns caras, como Rafael dos Anjos ou Tony Ferguson. Eu lutaria contra RDA antes, em Abu Dhabi, mas ele pegou coronavírus. Deveríamos lutar, mas talvez na próxima (luta) aconteça”, finalizou.

Companheiro de treinos do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev ocupa a nona posição nos leves (até 70,3kg.) e finalizou Drew Dober no UFC 259, em sua última apresentação. Em seu cartel, ele conta com um cartel de 19 triunfos e um revés.

Ex-campeão dos leves do LFA, o brasileiro Thiago Moisés chega para o duelo contra Makhachev embalado por três vitórias consecutivas, que o alçaram à 14ª colocação no ranking da categoria. A mais recente delas aconteceu em fevereiro, quando bateu Alexander Hernandez por decisão unânime. O atleta paulista tem um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments