Desafiado por Makhachev, Michael Chandler elogia russo, mas afirma: ‘Wrestling supera o sambo’

Norte-americano reconhece qualidades de Islam, no entanto, acredita que pode superar pupilo de Khabib em eventual luta

M. Chandler (dir.) após vitória em sua estreia pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na vitória dominante de Islam Makhachev sobre Thiago Moisés no UFC Las Vegas 31, Michael Chandler recebeu com bons olhos o desafio feito pelo russo após o evento do fim de semana. Presente na lista de possíveis adversários do pupilo de Khabib Nurmagomedov, o norte-americano elogiou o lutador, mas entende que tem vantagem sobre a promessa. Após o show do sábado (17), o ex-Bellator falou sobre o assunto.

Veja Também

“Ele (Makhachev) fez o que precisava, que era ir lá e colocar uma marca em sua performance. Agora, ele também está fazendo seu trabalho. Ele está estacionado em nono (no ranking), quer desafiar quantos nomes puder”, disse Chandler em conversa com a imprensa depois do evento.

PUBLICIDADE:

Derrotado por Charles do Bronx na disputa do título, então vago, dos leves (até 70,3kg.), em maio, Michael faz questão de não desmerecer as qualidades de Islam, que ampliou o bom momento na carreira. No entanto, o norte-americano acredita que sairia vencedor no ‘confronto de estilos’ contra o russo e explicou o porquê.

“O cara foi impressionante. Tiro meu chapéu de lutador para ele. Ele fez um trabalho fenomenal, muito duro. Tem um futuro brilhante, vamos ver o que acontece”, disse Michael, antes de completar o motivo pelo qual acredita que pode superar Makhachev. “Sou ‘de casa’ quando se trata de wrestling. Acredito que a modalidade pode derrotar qualquer coisa. Vence judô, jiu-jitsu, sambo (especialidade de Islam). O que Makhachev faz é te levar à posição que você não consegue se mover. (…) Thiago Moisés tem um grappling fenomenal, (…) ele não conseguiu usar. O que Makhachev faz de melhor é neutralizar os adversários. Quando faz isso, não é apenas físico. É psicológico, emocional, cardio. Ele suga a vida dos oponentes”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com nova performance dominante, Makhachev não desafiou apenas Chandler depois da vitória sobre Thiago. O russo também propôs um confronto contra Tony Ferguson, que vive um momento complicado na carreira.

Depois do triunfo, um dos principais técnicos de Islam, Khabib, afirmou que gostaria de ver o pupilo em ação por mais uma vez na temporada. A expectativa é que a promessa da divisão volte à ativa ainda em 2021.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88