Após novela para voltar a lutar, Rockhold aceita proposta do UFC e enfrenta adversário ranqueado em novembro | SUPER LUTAS

Após novela para voltar a lutar, Rockhold aceita proposta do UFC e enfrenta adversário ranqueado em novembro

Ex-campeão dos médios retorna à divisão e enfrenta Sean Strickland, recém-promovido ao top 10 da categoria

L. Rockhold não luta desde junho de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @lukerockhold

Após a busca desesperada por um adversário de nível, Luke Rockhold tem data e adversário definidos para seu retorno ao MMA. Sem lutar desde junho de 2019, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) volta à sua divisão de origem e enfrenta Sean Strickland. Segundo informações da ‘ESPN’, o encontro acontecerá em 6 de novembro, pelo UFC 268.

Veja Também

Campeão dos médios entre 2015 e 2016, Rockhold não vive um grande momento na carreira. O veterano acumula três derrotas nas últimas cinco apresentações e não vence um duelo desde 2017, quando superou David Branch.

Disposto a voltar ao ranking dos médios, Luke não se apresenta desde a tentativa frustrada de se destacar nos meio-pesados (até 93kg.). Em julho de 2019, o norte-americano subiu de divisão para enfrentar Jan Blachowicz, mas acabou atropelado pelo polonês com um duro nocaute no segundo round.

Nos últimos meses, Rockhold tornou público seu desejo de voltar a competir. O combatente, no entanto, esbarrou na falta de adversários que poderiam alçá-lo a uma nova disputa de título. Agora, contra Strickland, o veterano poderá assumir a oitava posição, caso supere Sean no UFC 268.

Atual número oito dos médios, Strickland vive uma grande fase na categoria liderada por Israel Adesanya. No último sábado (31), o atleta dominou e venceu Uriah Hall, tomando a posição do rival na categoria e chegando de vez ao top 10.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments