Após novela para voltar a lutar, Rockhold aceita proposta do UFC e enfrenta adversário ranqueado em novembro

Ex-campeão dos médios retorna à divisão e enfrenta Sean Strickland, recém-promovido ao top 10 da categoria

L. Rockhold não luta desde junho de 2019. Foto: Reprodução/Instagram @lukerockhold

Após a busca desesperada por um adversário de nível, Luke Rockhold tem data e adversário definidos para seu retorno ao MMA. Sem lutar desde junho de 2019, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) volta à sua divisão de origem e enfrenta Sean Strickland. Segundo informações da ‘ESPN’, o encontro acontecerá em 6 de novembro, pelo UFC 268.

Veja Também

Campeão dos médios entre 2015 e 2016, Rockhold não vive um grande momento na carreira. O veterano acumula três derrotas nas últimas cinco apresentações e não vence um duelo desde 2017, quando superou David Branch.

PUBLICIDADE:

Disposto a voltar ao ranking dos médios, Luke não se apresenta desde a tentativa frustrada de se destacar nos meio-pesados (até 93kg.). Em julho de 2019, o norte-americano subiu de divisão para enfrentar Jan Blachowicz, mas acabou atropelado pelo polonês com um duro nocaute no segundo round.

Nos últimos meses, Rockhold tornou público seu desejo de voltar a competir. O combatente, no entanto, esbarrou na falta de adversários que poderiam alçá-lo a uma nova disputa de título. Agora, contra Strickland, o veterano poderá assumir a oitava posição, caso supere Sean no UFC 268.

PUBLICIDADE:

Atual número oito dos médios, Strickland vive uma grande fase na categoria liderada por Israel Adesanya. No último sábado (31), o atleta dominou e venceu Uriah Hall, tomando a posição do rival na categoria e chegando de vez ao top 10.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88